Na manha desta terça feira, 1 de fevereiro, o fundador da lendária gravadora Megaforce Records, Jon Zazula, faleceu aos 69 anos de idade, cercado por seus familiares e entes queridos.
Marsha, a esposa de Zazula, com quem fundou a Megaforce, havia falecido em janeiro do ano passado de cancer. Zazula ainda ficou mais um ano conosco e partiu hoje. Sua filha Rikki deixou a seguinte mensagem em suas redes sociais:
“O mundo perdeu uma verdadeira lenda hoje… Nosso pai viveu uma vida tão rápida, difícil, pesada, poderosa e impactante quanto a música que ele trouxe ao mundo. Sua paixão e persistência alimentaram as carreiras das bandas de metal mais influentes indiscutivelmente e grandes nomes da indústria de uma geração. Para nós, ele era simplesmente papai… Nosso pai e nossa mãe eram uma parceria poderosa no amor, na vida e nos negócios. Juntos, eles acreditavam no inacreditável, em sua paixão, perspectiva rebelde e persistência construiu um império de uma caixa de vinil em um mercado de pulgas – em uma gravadora multiplatina, empresa de gestão e editora. Embora estejamos devastados por ele ter partido, eles finalmente se reencontram. E parece impossível imaginar um mundo sem ele, para todos nós que o conhecia e o amava… a propósito… Stay Heavy a todos! RIP papai, você realmente fará muita falta, mas nunca será esquecido… seu Legado viverá para sempre, não apenas em nós e em seus netos, mas em todos os headbangers deste planeta por toda a eternidade!”
Só pra vocês entenderem a importância da Megaforce para o Metal, ela foi a gravadora que resolveu apostar em nomes como Metallica, Anthrax, Testament, Overkill, SOD, Raven e muitos outros. Sem a Megaforce, talvez o Thrash Metal nem existisse da forma como o conhecemos.
Ficamos muito tristes com a notícia e desejamos força para a família. Nossos mais sinceros sentimentos. RIP Jonny Z!