Superbandas estão se tornado algo corriqueiro no mundo da música pesada. E apesar de surgirem aos montes, poucas são aquelas que realmente dão certo e conseguem vida longa. Geralmente, músicos renomados acabam participando de projetos desse tipo para faturar um dinheiro rápido ou apenas se divertir com amigos de outras bandas. Dessa forma, é bastante natural que envolvidos nesse tipo de experimento nem esperem nada em termos de repercussão ou sucesso.
Por outro lado, precisamos ser justos, por mais desencanados que estes projetos sejam alguns soam muito bem e possuem potencial para se tornarem bandas de fato. Neste caso em específico, o Firstborne reúne o guitarrista Myrone, conhecido por ser um dos pioneiros do “soft shred” (seja lá o que for isso), o baterista Chris Adler (ex-Megadeth e ex-Lamb Of God), o baixista James Lomenzo (Megadeth) e o vocalista em ascensão Girish Pradhan (Girish And The Chronicles e The End Machine).
Não podemos afirmar ao certo se o grupo pretende algo mais sério ou à longo prazo, mas é inegável que a proposta é realmente interessante. Isso sem mencionar que Girish Pradhan cantando músicas voltadas ao Metal – sua especialidade é o Hard Rock – é, sem dúvidas, algo sensacional.
O guitarrista Myrone disse o seguinte sobre o Firstborne:
“Quando Chris, Girish e eu nos conectamos em 2019, eu disse que meu objetivo número um na vida era reunir todos nós no mesmo ambiente para tocar.
Quatro anos depois, não só nos reunimos na mesma sala, como fomos ao celeiro do Machine no Texas por um mês para criar 10 jams de Metal fervilhantes para o mundo inteiro curtir. Eu tinha escrito cerca de 150 ideias de músicas antes de entrar no estúdio, e acabamos não usando nenhuma delas. O que você ouve no disco foi inteiramente escrito e gravado no Texas.”
O Firstborne lançou o álbum “Gods Of Fire” em 2023 e agora retorna com o single “Wake Up”. Ouça: