O Foreigner, banda de Classic Rock e original de Nova York, está vivendo o famoso caso em que, quando uma banda está para excursionar fora de suas dependências, alguém fica de fora. Portanto, nesse caso em específico, o cantor Kelly Hansen estará fora das turnês latino-americanas e canadenses da banda.
O vocalista de 63 anos divulgou uma declaração ao Blabbermouth sobre a sua ausência nas próximas turnês. A questão envolve, principalmente, questões residenciais e desejou amplo apoio aos colegas que farão parte da próxima sequência de apresentações. Portanto, ele disse:
“Tivemos um ótimo começo de ano de turnê com uma turnê esgotada na Flórida, e estou ansioso para continuar minha jornada com essa banda incrível. Seremos a atração principal do show pré-corrida no Grande Prêmio de Long Beach em 12 de abril e continuaremos ao longo do ano com mais de sessenta shows.”
Aqui, Kelly Hansen explica, de fato, sobre a sua ausência:
“No entanto, alguns problemas de residência me forçaram a limitar as aparições fora dos EUA este ano e isso significa que perderei alguns shows internacionais. A próxima turnê sul-americana do Foreigner contará com nosso incrível companheiro de banda Luis Maldonado, que tem gravado alguns de nossos sucessos em espanhol, e ele estará cuidando da maioria dos vocais principais junto com [o vocalista original do Foreigner] Lou Gramm, que será o convidado do Foreigner para esses shows. Eu sei que eles vão arrasar!”
Hansen destacou o prelúdio acontecendo no Canadá e enfatizou sobre o trabalho encarregado ao também vocalista Luis Maldonado. Veja o que ele disse:
“O Foreigner fará uma turnê pelo Canadá no outono como um prelúdio para o lançamento de uma produção de ‘Juke Box Hero’, o musical com nossas músicas, e infelizmente também vou perder essa. Luis Maldonado cuidará dos vocais principais, mas para focar a atenção no musical, pedimos ao canadense Geordie Brown, que estrelou as produções originais do workshop em Calgary e Edmonton e a temporada esgotada em Toronto no Ed Mirvish Theater, para cantar algumas músicas em nosso set. Sei que Luis e Geordie farão um ótimo trabalho nesta etapa, e mal posso esperar para ouvir como será!”
Em suma, o Foreigner substituiu Gramm por Hansen em 2005. Além disso, só para salientar, o guitarrista Mick Jones, o único membro original remanescente do Foreigner, revelou em suas redes sociais que estava lutando contra o Parkinson. Portanto, isso explica e muito sobre a sua ausência com relação aos shows do Foreigner desde 2022.
Contudo, a turnê canadense começará no dia 21 de outubro em St. John’s, Newfoundland e terminará em 7 de novembro em Kelowna, British Columbia. Será um total de 13 cidades a receber o Foreigner para essa turnê, com uma parada na cidade natal de Geordie Brown, no Scotiabank Centre de Halifax, em 24 de outubro. Além disso, que fará o suporte para os shows do Foreigner será o 54-40, banda local.