Lá em 2013, quando o Mundo Metal foi criado, a maior diversão dos administradores era passar horas ouvindo discos de bandas novas, pouco conhecidas e pouco divulgadas. A tentativa era sempre encontrar aquele álbum sensacional que a maioria dos meios de comunicação especializados não dariam atenção. Era um trabalho de garimpo em busca dos discos que mereciam ser ouvidos por mais pessoas.
Quase dez anos depois, em pleno ano 2022, nada mudou, nós continuamos ouvindo centenas de lançamentos por ano para trazer aos ouvintes aqueles trabalhos que serão esquecidos por 95% dos headbangers.
Este quadro foi criado para você que não se contenta com o óbvio. Foi feito para todos aqueles que, apesar de amar os medalhões, sabem que são as bandas menores que precisam mais da sua atenção. E quer algo melhor do que começar as suas garimpagens à partir das nossas garimpagens?
Sejam bem vindos ao GARIMPO MUNDO METAL.
A partir de hoje, suas audições vão ficar muito mais interessantes. Nós garantimos.
Mundo Metal Apresenta: Enforced
Estamos atualmente em uma das épocas mais prolíficas para o Metal extremo desde os final da década de 80. Bandas e projetos altamente inspirados, mesclando as características do mais puro old school com elementos modernos, sem perder a essência da sonoridade que rege os músicos. Nesse quesito, é inegável como o Thrash Metal se destaca acima dos principais subgêneros, visto que por vezes podemos escutar grupos de subgêneros mais extremos buscando inspiração e confluência nos principais atributos do gênero. Com uma formula simples, porém eficiente, agressiva, porém bem equilibrada, a nova geração do Thrash traz um show de variedades e simbioses do mais alto calibre.
Sendo assim, se aquela velha e potente receita de Thrash com alguns requintes de insanidade do Crossover lhe agradam, o Enforced é um dos melhores nomes atuais para ser conferido hoje mesmo. Agora, se a parte do Crossover ainda te preocupa um pouco, fique calmo e peça ajuda de sua enfermeira domiciliar, pois se nomes como Power Trip, High Command, Toxic Holocaust, Attomica, Gama Bomb e Sepultura (fase Chaos A.D) lhe cativam, pode ir sem medo, pois a violência sonora é farta e garantida.
Formada no ano de 2016 em Richmond, nos Estados Unidos, pelos guitarristas Will Wagstaff e Zach Monahan, Enforced lançou em 2019 seu primeiro álbum, “At The Walls”, mostrando em menos de 30 minutos um festival de insanidade e porrada, no epítome da palavra. É sem dúvida um dos melhores cartões de visita que uma banda poderia ter. Não tem conversa fiada, apenas a velha e sincera troca de tiros em forma de riffs assassinos, narrada pela voz maníaca de Knox Colby.
Quase dois anos depois, em março de 2021 vem ao mundo “Kill Grid”, segundo álbum da banda e um dos mais destruidores e injustiçados registros daquele ano. Neste álbum, Enforced não só consegue solidificar sua identidade, mas também se estabelece como um dos indiscutíveis pioneiros da cena Crossover Thrash Metal atual, com elementos distintos da cena oitentista.
Com uma sinistra e detalhada capa desenhada pelo lendário Joe Petagno (Motörhead, Vader, Sodom, Krisiun), “Kill Grid” é nada menos que a evolução natural do que foi apresentado no debut, com uma produção e mixagem superiores e segue sendo liderado pelos riffs escabrosos de Will Wagstaff e Zach Monahan, que remetem em diversos momentos ao clássico “Seasons In The Abyss” do Slayer. O vocalista Knox Colby encontra em sua voz uma amalgama diabólica entre Max Cavalera e Riley Gale (Power Trip), roubando os holofotes em diversos momento da audição, como nas faixas “UXO”, “Malignance” e “Hemorrhage”, um verdadeiro balaço na orelha.
Para nossa alegria, o terceiro petardo intitulado “War Remains” já foi devidamente anunciado para 28 de abril deste ano via Century Media Records, com mais uma capa assinada pelo mestre Joe Petagno e produzido por ninguém menos que Arthur Rizk (Kreator, Power Trip, Cavalera Conspiracy, Soulfly), está responsável por fechar uma verdadeira trinca de ases de respeito.