Gary Holt, guitarrista do Exodus, relembrou o momento em que Jeff Hanneman, saudoso guitarrista do Slayer, soube que Holt ocuparia o seu posto na banda. Gary lembrou que naquele momento só queria que o falecido Hanneman tivesse orgulho dele.
De volta ao passado, em 2011, o Slayer anunciou que Hanneman não poderia retornar à estrada com a banda depois do diagnóstico de fasceíte necrosante. Isso causou inquietação entre os fãs, mas a notícia de que Gary Holt entraria em seu lugar, deixou o clima menos tenso, digamos assim.
Jeff Hanneman morreu de insuficiência hepática em 2013, e Holt que estava como membro temporário se tornou permanente, ficando até o fim da banda em 2019 quando Tom Araya decidiu pendurar as chuteiras, ou melhor, o microfone.
“Ele é meu velho amigo. Eu só queria deixá-lo orgulhoso. Todos nós pensamos que ele voltaria”.
O comentário surgiu durante a Diablo Guitars realizada no último 27 de julho.
“Todos nós pensamos que ele voltaria. Quando Kerry me ligou, pensei que seria uma coisa de curto prazo. E parecia bom, porque eu estava começando a passar por um pequeno esgotamento do Exodus, tocando sem parar.
“E a tragédia aconteceu, e eu fiquei lá apenas 10 anos, mas tinha o selo de aprovação de Jeff.”
Então Gary relembrou como descobriu que Jeff estava satisfeito com a escolha de seu sucessor:
“Foi em seu velório no Hollywood Palladium que uma declaração de Katherine, sua esposa, foi lida. E ele ficou muito chateado, aparentemente, quando descobriu que eles iriam fazer isso sem ele. E quando eles disseram: ‘Quem ?’, e eles disseram a ele que era eu, suas palavras exatas foram: ‘Porra, sim.’ Então, isso significa muito para mim.”
Mas se hipoteticamente o Slayer decidisse voltar a ativa, o que Gary Holt pensaria disso? Ele toparia retornar ao Slayer?
“Olha, se alguém me pedisse para fazer isso, é claro que eu estaria disposto a fazê-lo. Mas não acho que isso vá acontecer. Acho que a banda acabou. Ao contrário de todas as outras turnês de despedida que começaram há cinco anos atrás e ainda continuam, acho que esta acabou.”
QUEM É MUNDO METAL?
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.