Ícone do site Mundo Metal

Ghost: “É um gênero extremamente não preconceituoso, onde você tem de tudo, desde idosos até crianças pequenas que gostam de Heavy Metal”, diz Tobias

Ghost: "É um gênero extremamente não preconceituoso, onde você tem de tudo, desde idosos até crianças pequenas que gostam de Heavy Metal", diz Tobias

reprodução / Facebook / Ghost

Antes que o vocalista Tobias Forge fundasse o Ghost, ele teve uma banda de Death Metal chamada que Repugnant, que lançou apenas um álbum de estúdio intitulado “Epitome of Darkness” em 2006.

Durante uma nova entrevista à Rolling Stone UK, Tobias relembrou sobre seus tempos como membro de uma banda de metal extremo e sua paixão pelo gênero:

“Cresci em um lar muito musical ou amante da música, então sempre tive uma ampla gama de influências, e meu gosto sempre foi relativamente voluptuoso, e eu gosto muito de música. Mas, na adolescência, e quando comecei a tocar em bandas, onde meu tipo de pertencimento à cultura pop está, é na comunidade do metal extremo. É daí que vem grande parte da minha estética.

Acho que algumas pessoas que não sabem ou não estão interessadas no que é metal, especialmente no mundo do death metal e do black metal, mesmo que não estejam interessadas no Ghost, acho que o Ghost pode parecer um pouco mais exótico e estranho do que realmente é para alguém que vem da minha cena, onde muitos desses atributos estéticos, temas e visuais são parte integrante do que estamos fazendo.

A comunidade em si passou por uma expansão bem legal — não sei como chamar — desde… Dependendo de onde você conta, mas se o hard rock realmente começou com Black Sabbath, Deep Purple e Led Zeppelin, e diariamente novas bandas são formadas e diariamente, ou pelo menos semanalmente, toda sexta-feira há novos discos sendo lançados nesse gênero. É um gênero extremamente não preconceituoso, onde você tem de tudo, desde idosos até crianças pequenas que gostam de heavy metal, então é uma comunidade muito amigável. E em alguns momentos, é claro, quando era meio que impulsionado pelos jovens, ao contrário de agora, mas nos anos 80 eu acho que era um pouco mais voltado para a juventude, onde os jovens davam as ordens, ou bandas jovens davam as ordens, a vibe adolescente pode ter — eu não diria ‘manchado’, porque eu amo essas coisas, mas entendo que de um ponto de vista externo pode parecer um pouco imaturo em alguns momentos. Mas Isso faz parte. Se você não gosta de sangue, não vá assistir a lutas de boxe. E se você não gosta de metal, não vá a um show de metal, se você não gosta do que ele significa.”

O novo álbum do Ghost, “Skeletá”, estreará no dia 25 de abril pela Loma Vista Recordings.

Sair da versão mobile