PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Ghost: “ficou absolutamente insano. Se você tem 10.000 pessoas em um show e 8.000 estão segurando um telefone, há algo profundamente desconectado”

O Ghost decidiu que em sua próxima turnê, não serão permitidos aparelhos de celular no local do show. A banda usou o termo “experiência sem telefones” e isso tem um motivo muito razoável. Para os membros da banda e da equipe, o uso intenso de aparelhos celulares vinha prejudicando a experiência das pessoas e as desconectando do espetáculo em si.



Esta é uma discussão que acontece há bastante tempo e diversos artistas e bandas já fizeram reclamações públicas sobre o uso excessivo de smartphones.

Em uma nova entrevista concedida ao Audacy, o vocalista, líder e compositor, Tobias Forge, explicou os motivos dessa decisão:

“É um experimento. E para ser perfeitamente honesto, minha filha de 16 anos estava muito, muito, muito, muito cética em relação a essa ideia. E então ela disse algo como, ‘Ninguém vai comprar um ingresso’. E eu disse, ‘Eu não sei. Não tenho ideia do que as pessoas farão’. Só sei de uma coisa, ao longo dos anos isso ficou absolutamente insano. Se você tem 10.000 pessoas em um show e 8.000 delas estão segurando um telefone, há algo profundamente desconectado ali. E, obviamente, isso implica que eu tive essa conversa com minha filha, mas falamos sobre muitas coisas e falamos abertamente sobre essas coisas. Mas eu estava dizendo a ela, ‘É como ter um momento íntimo com alguém e essa pessoa simplesmente pega o telefone e começa a filmar’. A pessoa diz, ‘Oh, espere. Vou só tirar uma foto’. E eu sei que algumas pessoas fazem isso.



Se eu estiver falando apenas por mim — eu sei que muitos artistas não se importam e sei que há muitas vantagens especialmente comercialmente porque você quer pessoas que te divulguem… A coisa toda no negócio é, basicamente, ‘Sim, queremos que as pessoas filmem porque queremos que as pessoas vejam o show, e isso venderá mais ingressos’. Tudo bem. Eu entendo que há uma ferramenta promocional com as mídias sociais. Não vou negligenciar isso. Parte do nosso sucesso vem obviamente das mídias sociais… Começamos no MySpace. Essa foi a causa raiz do nosso sucesso na época. Não sei se nos tornaríamos algo tão grande se não fosse pelo MySpace. E, obviamente, nosso TikTok desempenhou um papel importante.

Não estou dizendo que todas as mídias sociais são ruins. Só estou dizendo que quando se trata do show ao vivo, minha vocação, minha razão de estar lá é a conexão entre mim e todos que eu trouxe comigo que estão trabalhando em conjunto para lhe dar uma experiência, essa experiência é completamente desarmada se todos estiverem apenas filmando. Estou errado? Estou certo? Não sei. Foi assim que eu, e nós da banda e da equipe, nos sentimos.”

Forge ainda relembrou que os dois shows que renderam o filme “Rite Here Rite Now” aconteceram sem o uso de celulares. Na verdade, celulares e relógios inteligentes tiveram proibição estabelecida no espaço onde aconteceria a apresentação ao vivo. Ele explicou:



“É aqui que colocamos um pouco de prática na teoria. Alguns dos melhores shows que já fizemos nos tempos modernos foram — quero dizer, no que diz respeito a como nos sentimos e qual era a vibe — foi quando tocamos em Los Angeles, quando gravamos ‘Rite Here Rite Now’. Todos nós ficamos impressionados com o fato de que as pessoas estavam lá. A multidão estava lá. Nunca vimos pessoas assim. Isso foi, tipo, 10 anos atrás, quando você via as pessoas se engajando. E eu fico arrepiado quando penso nisso. E eu pensei naquela ocasião, ‘Porra, eu quero fazer isso toda noite. Eu quero que todos se sintam assim’, porque eu sei — e essa é a conversa que tive com minha filha. É tipo, ‘Eu entendo que você, em teoria, pense que isso é como uma desvantagem, como uma coisa ruim’. Mas eu quero que as pessoas experimentem essa sensação real. São apenas duas horas da sua vida. Vamos lá. Se você odiar, tudo bem. Todos nós nos sentimos tão bem quando estávamos em Los Angeles, e sei que muitas pessoas disseram a mesma coisa. Foi uma ótima sensação. Os fãs estavam dizendo depois, ‘Eu pude apenas cantar junto e apenas atuar… Eu poderia fazer o que eu quisesse. Não preciso me preocupar com alguém me filmando ou nada disso’. Quer dizer, não vou colocar todas as palavras na boca de todos aqui, mas é uma ótima sensação e eu quero recriá-la.”

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]