O Ghost revelou o novo single de seu próximo álbum “Skeletá”, que será lançado no dia 25 de abril pela Loma Vista Recordings. A nova faixa “Peacefield” vem na sequência dos singles “Satanized” e “Lachryma”.
O vocalista e líder do Ghost, Tobias Forge, comentou sobre a nova canção em entrevista à Metal Hammer:
“Como o disco vai se aprofundar em temas mais sombrios, eu queria dar um tom de esperança logo no início. Queria dar uma ajudinha ao ouvinte: ‘Vai ficar tudo bem, mas vamos dar uma voltinha agora e fazer uma pequena viagem.'”
Ouça a nova música:
Sobre o novo álbum, ele declarou a Brent Porche, da rádio 93.3 WMMR:
“É um disco introspectivo em um grau ainda maior, eu acho, do que especialmente o disco anterior [‘Impera’, de 2022]. Só para deixar claro, acredito que a maioria dos artistas geralmente cria um novo disco com base em onde estavam no anterior — não como uma contrarreação, mas geralmente há algo que você deseja alcançar e que talvez não tenha alcançado no anterior, ou você quer mudar algo ou apenas preencher seu… No final das contas, o que você está fazendo é basicamente preencher seu repertório com músicas que, esperançosamente, você não tinha antes. Mas, tematicamente, geralmente tenho algum tipo de diretriz temática quando escrevo, antes de tudo para mim mesmo, a fim de dar sentido ao que o novo disco é, para que não seja muito caprichoso sobre tudo ao mesmo tempo. Mas onde ‘Impera’ era muito não apenas extrovertido, mas refletindo externamente sobre a sociedade em geral, questões sociais e também, como o título indica, a estrutura imperial e seu fim definitivo, não me pareceu muito produtivo continuar por aí e fazer um “Impera 2″ , falando sobre o fim contínuo de… Eu estava mais atraído pela ideia deste disco que fosse mais iluminar o interior e fazer um disco sobre aspectos curativos de ser essencialmente um ser humano em qualquer design estrutural, porque, no fim das contas, a maioria dos humanos é surpreendentemente parecida e demonstra as mesmas habilidades para expressar sentimentos. E esses sentimentos geralmente são bem básicos. E essa ideia me atraiu — fazer um disco que tivesse uma música sobre esperança, uma música sobre ódio, uma música sobre amor, aceitação e todas essas coisas.”

Faixas:
1. Peacefield
2. Lachryma
3. Satanized
4. Guiding Lights
5. De Profundis Borealis
6. Cenotaph
7. Missilla Amori
8. Marks of the Evil One
9. Umbrea
10. Excelsis