Tobias Forge, vocalista e líder do Ghost, contou à Planet Rock como foi revelar sua identidade e como isso acabou por simplificar a sua vida. Apesar de sua identidade não ser mais nenhum segredo, ele não se sente um cara super famoso:
“Isso tornou a vida mais fácil. Antes disso, tínhamos que nos esforçar muito mias para não sermos visíveis. Isso criou algumas vantagens para manter a imagem, mas muitas desvantagens práticas. Era simplesmente desconfortável. Fazia as pessoas se sentirem desconfortáveis. Isso levou a muitos mal-entendidos.
Antes de ser exposto e começar a dar entrevistas como essa, eu não me sentia completamente anônimo. Depois de 2017, não me sinto super famoso. Colocar meu nome em coisas abertamente não significa que todo mundo começou a me reconhecer.”
O novo álbum do Ghost intitulado “Skeletá” será lançado no dia 25 de abril pela Loma Vista Recordings. O single “Satanized” já disponível:
Sobre a nova música, ele comentou:
“Sim, é um vídeo divertido e é uma faixa animada e divertida. É uma música sobre estar apaixonado e como isso pode ser potencialmente confundido com possessão demoníaca, mas na realidade essa música não tem nada a ver com possessão demoníaca.”
Ele acrescentou:
“É engraçado porque, enquanto eu estava fazendo o disco, eu realmente não coloquei muito esforço em tentar escrever hits… Claro, como compositor, você sempre tenta escrever as melhores músicas possíveis, mas não havia muito, tipo, ‘Oh, eu vou escrever uma música de sucesso’. Então eu estava mais interessado em fazer um monte de músicas que eu iria colocar de forma coesa em um álbum compreensível e divertido. E isso é sábio com a experiência ao longo dos anos em que entreguei discos para as pessoas que trabalham comigo, e eu ficava tipo, ‘Esta é a música. Este é o single. Este é o sucesso’. E mais do que frequentemente, acaba sendo ao contrário, eles ouvem e dizem, ‘Oh, não. Nós acreditamos naquela música em vez dessa’. Certo.
Então finalmente eu meio que desisti um pouco disso. Então eu meio que dei o disco a eles e fiquei observando, algo como, ‘vocês escolhem o que querem fazer’. E então eu meio que segurei minha opinião um pouco, cruzando meus dedos, esperando que talvez eles ouçam o que eu ouço. E para minha grande surpresa, eles voltaram com ‘Satanized’. E eu me senti muito bem e disse, ‘eu não poderia estar mais feliz. Eu tenho uma ideia de vídeo muito engraçada para essa música. Eu nunca pensei que vocês iriam escolher essa’.
Para mim, sou um grande fã de música dos anos 70. Essa é uma maneira muito simplificada de dizer isso, mas sou um grande fã do Scorpions dos anos 80, mas também do Scorpions dos anos 70, que às vezes, eu acho, uma certa faixa etária pode não estar ciente de que o Scorpions era uma banda dos anos 70, e eles lançaram vários discos. Esses discos são um pouco diferentes dos discos dos anos 80, quando eles meio que se tornaram uma banda de Rock de sucesso dos anos 80.
E ‘Satanized’ definitivamente tinha mais uma semelhança com o Scorpions de 77 que eu realmente gostei na faixa. E de alguma forma, portanto, eu acho que não estava colocando essa música como uma provável favorita dos fãs para um hit-single. Eu pensei que iria fazer minha mágica para fazer dessa música uma grande música, da mesma forma que fizemos com ‘Mary On A Cross’ uma vez, quando era considerada uma faixa ‘B’ que era apenas para diversão. E eu pensei, ‘Eu acho que essa música é realmente muito boa. Nós vamos tocá-la em todos os shows que fizermos’. E levou anos até que ela se tornasse o que se tornou.”

Faixas:
1. Peacefield
2. Lachryma
3. Satanized
4. Guiding Lights
5. De Profundis Borealis
6. Cenotaph
7. Missilla Amori
8. Marks of the Evil One
9. Umbrea 05:31
10. Excelsis