Ícone do site Mundo Metal

Grammy Awards: filiada canadense esnoba nomes populares ao indicar Cryptopsy, Kataklysm e outros

Reprodução

Filiado ao Grammy Awards norte-americano, o Juno Awards, edição realizada no Canadá, anunciou seus indicados.

A lista normalmente conta com nomes mais populares e dos mais midiáticos, assim como ocorre em praticamente todos os eventos desse porte e com suas respectivas categorias de premiação. Porém, a edição de 2024 contará com nomes do metal extremo local, mostrando a força do Metal até mesmo nas áreas mais incomuns para o estilo.

Para o prêmio de Álbum do Ano de Metal/JHard Music de 2024 vão concorrer as seguintes bandas e discos:

Como é possível observar dentre os correntes, além da ala moderna da lista, temos a presença dos veteranos do Voivod, com “Morgöth Tales”. No ano passado, o Voivod conquistou o prêmio Juno por “Synchro Anarchy”, mostrando a força do Metal canadense. Além disso, a lista de indicados para a categoria Álbum do Ano de Metal/JHard Music de 2024 também contará com grandes nomes do Death Metal local. São eles: Cryptopsy, com “As Gomorrah Burns”, assim como Kataklysm, com “Goliath”.

Vale comparar com a edição americana do Grammy Awards e seus respectivos indicados para o prêmio de Melhor Performance de Metal:

A surpresa acima talvez seja o Ghost, se formos comparar com todos os listados. Ou seja, são as bandas do momento, com maior parcela de público e mídia, e que gira uma maior quantidade de capital. Certamente, pode ser dito que seja algo mais “tradicional” dentro daquilo que é tido por comercial.

O Juno Awards acontecerá em Halifax, Nova Escócia, no dia 24 de março, no Scotiabank Centre.

Sair da versão mobile