Ícone do site Mundo Metal

Guns N’ Roses: Slash e Duff lançam single “I Can Breathe” com renda revertida para caridade

Reprodução/Facebook

É sempre bom poder testemunhar astros do Rock mundialmente reconhecidos se engajando com causas nobres. Nesse caso, destacamos a Gibson Band, um coletivo que une músicos a fim de compor e gravar canções que possam ser utilizadas para arrecadação de fundos para causas nobres.

Partindo desse princípio, já tivemos a união de interessantes parcerias como a de Tony Iommi (Black Sabbath) e Serj Tankian (System Of A Down). A faixa gravada pela dupla foi “Deconstruction”, de 2023. Ouça:

Para este novo esforço, mais uma dupla de peso se uniu com o fim de ajudar a National Alliance on Mental Illness (NAMI). A NAMI, organização norte americana sem fins lucrativos, certamente, uma referência no suporte a pessoas com doenças mentais. Dessa forma, para arrecadar fundos para a NAMI, foram chamados nada menos que o guitarrista Slash e o baixista/vocalista Duff McKagan, ambos do Guns N’ Roses.

A dupla teve o suporte de Cesar Gueikian, CEO da Gibson, comandando a guitarra base e piano, assim como Jota Morelli na bateria e Seta Von Gravessen no baixo. Diferente do que faz no Guns N’ Roses, Duff apenas cantou nesta faixa.

O single “I Can’t Breathe” pode ser conferido abaixo:

Sobre a música, Gueikian disse o seguinte:

“Sou grato pela colaboração de Slash, Duff e da participação do meu amigo Serj Tankian fazendo a arte da capa. Estou emocionado por estarmos doando todos os lucros da música para uma causa grande e relevante.”

Duff McKagan disse:

“Foi um prazer trabalhar com Cesar e toda a sua equipe nessa música. A inclinação musical e o Rock progressivo desse grande épico me empurraram para uma direção totalmente nova. Eu adoro um desafio e Cesar arrasou! Mais importante que isso é estar a serviço de problemas de saúde mental e conscientização. Isso é superimportante para mim neste momento. Vamos arrasar!”

Slash também se pronunciou:

“Cesar e Duff vieram até mim com uma música muito legal. Adorei a ideia do riff e o vocal de Duff, então me senti em casa na faixa.”

Sair da versão mobile