Ícone do site Mundo Metal

Hammerfall: “eu sei o porquê de muitas pessoas não conseguirem abandonar os palcos”, diz Cans

Reprodução/X

A aposentadoria do Aerosmith e a continuidade do Deep Purple tem levantado algumas discussões na comunidade do Rock e Metal.

No caso do Aerosmith, muitos concordam com a decisão tomada por conta de Steven Tyler ter sofrido uma fratura na laringe. Neste caso, ele realmente não teria mais condições de executar as músicas da forma correta.

Com relação ao Deep Purple, é um tema mais complexo, já que a banda continua lançando álbuns e muitos fãs tem aprovado esse novo material. Mas mesmo assim, há quem pense que a banda deveria ter se aposentado já que Ian Gillan não consegue mais cantar muitos dos seus grandes hinos.

E claro, esta não é uma conversa fácil e obviamente podemos colocar diversos outros nomes importantes do Rock e Metal sub judice. Mas uma coisa podemos afirmar, é sempre muito difícil saber a hora de parar.

Reprodução/X

Em uma nova entrevista concedida a David E. Gehlke, do Blabbermouth, o vocalista do Hammerfall, Joacim Cans, foi convidado a falar sobre caras como Don Dokken (com problemas de saúde) e Paul Di’Anno (se apresentando em uma cadeira de rodas). Cans foi questionado se esse tipo de condição o assusta. Ele respondeu o seguinte:

“Estamos todos ficando mais velhos, e você tem que perceber que, eventualmente, eu não serei capaz de cantar. Eu só espero estar em meus sentidos no momento, então eu não vou subir no palco se eu não puder cantar uma música ou se eu tiver que reescrever as melodias para poder cantar, não vai ser a mesma música. Eu não vou ser a mesma pessoa. Eu vou ser uma versão pálida de mim mesmo. Uma sombra de mim mesmo. Eu não quero ser isso. Eu realmente espero que eu possa dizer a mim mesmo, ou talvez eu deva fazer um seguro para que alguém bata na minha porta e diga, ‘quer saber? Este álbum que você está prestes a gravar? Não faça isso. Não vai ajudar sua carreira’ (Risos). Mas o amor de estar no palco, a adrenalina, a euforia natural que você obtém da plateia, eu sei o porquê de muitas pessoas não conseguirem abandonar os palcos. Porque elas não têm mais nada. Elas se identificam com aquela pessoa em cima do palco. Esse é o problema.”

Sair da versão mobile