Ícone do site Mundo Metal

Hungrs: uma história onde pai e filho se unem na paixão pelo Metal

Photo: Paulo "Kon" Cunha (Kon Fotografia)

No último dia 10 de fevereiro, a banda Hungrs lançou seu disco de estreia intitulado “Simbiose”. O grupo aposta em um Metal modernão, mas se destaca principalmente por seu lineup formado por Marcos Hunger e Lucca Hunger, nada menos que pai e filho.

Um sonho sendo realizado

O vocalista Marcos, de 44 anos, tem ao seu lado o garoto Lucca, seu filho de 16 anos. E o menino certamente surpreende ao tocar todos os instrumentos no disco. Estudante de bateria desde os sete anos de idade, o menino prodígio também tocou baixo e guitarra em todas as músicas do álbum.

Esta é uma história interessantíssima, já que provavelmente deve ser o sonho de qualquer headbanger ao envelhecer, constituir família e se tornar pai. Não é algo muito comum ver o filho se interessar pelo mesmo tipo de sonoridade do pai e, mais do que isso, querer aprender a tocar e virar um verdadeiro parceiro nesse estilo de vida.

Crédito: Paulo “Kon” Cunha (Kon Fotografia)

Ainda é só o começo!

O Hungrs tem inspiração em bandas como Gojira, Slipknot, Staind e Deftones, portanto, se você é fã deste tipo de musicalidade, ouça “Simbiose” e deixe-se contagiar por esta história que vai muito além da paixão pela música.

Marcos Hunger chegou a fazer parte de uma banda chamada Autofobia, em Santos (SP), no início dos anos 2000, mas outras responsabilidades tornaram o projeto inviável naquele momento. Após mais de 20 anos, o músico retorna com um objetivo ainda mais forte: incentivar Lucca a desenvolver sua criatividade.

No último dia 24 de setembro, o Hungrs se apresentou ao vivo pela primeira vez e, inegavelmente, a experiência parece ter sido arrebatadora. Para completar o time, o guitarrista Rafa Freitas e o baixista Thoto se juntaram a Marcos e Lucca no 1º Encontro das Escolas de Música de Atibaia.

Segundo relato de dupla:

“Foi incrível estar no palco juntos e sentimos que esse é só o começo!”

A banda disponibilizou um vídeo em seu canal do Youtube com trechos deste dia tão marcante:

Sobre o álbum

“Simbiose” foi mixado e masterizado por Jonathas Peschiera (Noiseforge). A arte de capa foi criada por Abidin Katipoğlu. O álbum possui 12 faixas, tem duração de cerca de 55 minutos e 4 videoclipes foram feitos para as seguintes canções: “Born And Raised”, “Far From Home”, “The Seeker” e “Somebody Says”.

Confira os videos:

Abaixo está a capa e o tracklist do disco:

  1. [soslaio]
  2. Live Again
  3. The Seeker
  4. Somebody Says
  5. Far From Home
  6. Entwined
  7. Born And Raised
  8. Shades Of Sorrow
  9. Guilt From Yesteryear
  10. Worldless
  11. Mono No Aware
  12. Simbiose

Você pode ouvir “Simbiose” nas principais plataformas de streaming:

Sair da versão mobile