Ícone do site Mundo Metal

Iced Earth: Matt Barlow conta o que pensa sobre a sociedade atual, “estamos muito divididos”

Reprodução / Facebook

Em recente entrevista ao “Sonic Perspectives” e ao colaborador Rodrigo Altaf, o ex-Iced Earth e atual vocalista da banda de Power Metal, Ashes of Ares, falou um pouco sobre o que ele pensa da sociedade atual.

Barlow diz:

“Estamos muito divididos como seres humanos agora. E é um tanto perturbador. Bem, na verdade, é muito perturbador – é muito perturbador que as pessoas lucrem com isso.”

Barlow segue um pensamento mais sensato em relação a pessoas diferirem de opiniões. Tanto que o mesmo chega a mencionar algumas vezes em seu discurso que ‘temos que estar abertos para o outro lado.’ Ele ainda lembra que todos não precisam concordar em tudo. As pessoas são diferentes e por isso tem opiniões diferentes.

Reprodução / Facebook

Matt continua:

“Vamos raciocinar, nós não temos que concordar uns com os outros, precisamos ser honestos e verdadeiros sobre isso. Porque a questão é que eu não posso saber qual é a sua experiência de vida; não posso saber de que origem você vem ou sobre porque do seu pensamento.”

Muitas pessoas tendem a achar esse tipo de pensamento uma forma de menosprezar outros, mas Barlow sintetiza bem do porque uma coisa não significa outra, ele chega a dizer que “se sente bem assim (relacionado a determinado assunto) porque é aquela a experiência de vida dele.”

Matt possui um pensamento equilibrado sobre as pessoas, o fato de não conhecer ‘sua formação ou a vida particular de alguém’, o faz encarar todas as opiniões como únicas e de direito do interlocutor.

Ele ainda faz uma autoanalise e conclui:

“eu tenho que ser menos crítico, e tenho que entender que preciso fazer isso. E todo mundo precisa ser assim – todo mundo precisa ser muito menos crítico sobre a posição dos outros, cara, porque senão estamos condenados, É o que podemos e temos que fazer.”

Em tempo de lançamento sobre o 3º disco de estúdio do Ashes of Ares, o “Emperors and Fools”, o discurso de Barlow chama atenção para a sociedade em que vivemos hoje. E você, concorda?

Divulgação
Sair da versão mobile