O exímio vocalista Tim “Ripper” Owens comentou o que pensa sobre o envolvimento de seu ex-colega de Iced Earth, Jon Schaffer, com a invasão do capitólio norte americano ocorrida em 6 de janeiro de 2021. Após a invasão e a constatação de que Schaffer era um dos manifestantes, o músico foi preso e está respondendo um processo onde é réu em diversas acusações feitas pelo ministério público.
Tim Owens, que foi vocalista do Iced Earth entre 2003 e 2007, falou sobre seu tempo na banda e comentou este evento em específico com a revista Riff Crew.
Owens disse o seguinte:
“Escute, ele é conhecido por estar nesse meio. Nós não nos dávamos bem, e, obviamente, eu deixei a banda. Eu quase não falei com ele desde que saí do iced earth. Mas não, eu realmente não esperava isso. É uma pena que ele tenha feito. Ele sabia que estava errado. Ele provavelmente sabe que está errado e estragou tudo. Obviamente, ele teria se saído melhor indo para o centro da cidade, saqueado um prédio e incendiado e roubado TV’s. Ele provavelmente teria escapado e não teria nenhum problema. Infelizmente, ele fez algo maior e teve problemas com isso. E quer saber? Ele estava errado e fez isso sabendo que estava errado. Mesmo que eles abrissem as portas para ele e dissessem: ‘Entre’, você não pode entrar, é assim que é. Jon e eu não estávamos de acordo politicamente e também em outras coisas, Mas eu nunca tinha visto nada como isso vindo de um músico. Não falávamos de política, Era uma época diferente, era politicamente diferente quando eu estava na banda. As pessoas não eram tão loucas naquela época. Agora todo mundo está cheio de ódio e raiva. Quero dizer, se as pessoas não gostam do que eu digo, elas me mandam e-mails dizendo que esperam que minha família morra… As pessoas estão burras e estúpidas e coisas malucas como essa em que jon se envolveu acontecem por isso. Como eu disse, seria melhor você incendiar uma loja de cupcakes ou algum pequeno negócio e ninguém ligaria.”