Ícone do site Mundo Metal

Iced Earth: saiu o último relatório que atualiza a situação de Jon Schaffer

Reprodução/Instagram

No último relatório divulgado no mês passado, um juiz do tribunal distrital dos EUA concedeu o pedido do governo federal para compartilhar os materiais selados do caso envolvendo a participação de Jon Schaffer, líder, compositor e guitarrista do Iced Earth, no motim que resultou na invasão do capitólio norte americano.

Sabe-se que Jon Scheffer reconheceu ser um membro fundador vitalício do grupo denominado Oath Keepers, responsável pela invasão, porém, o músico foi o primeiro a tecer um acordo de cooperação com a justiça e, desde então, tem ajudado nas investigações e testemunhado em casos que envolvam crimes relacionados ao grupo e ao episódio da invasão ao capitólio. O governo também aceitou colocar o músico no programa de proteção a testemunhas e tudo isso tem sido feito para que o departamento de justiça no futuro possa instar o juiz a mostrar clemência durante a sentença.

Jon Schaffer foi acusado de ter cometido seis crimes federais diferentes, mas assumiu apenas dois deles. No último relatório divulgado no dia 18 de fevereiro por um tribunal federal em Washington, DC, o advogado dos Estados Unidos Matthew M. Graves escreveu que o “governo informa que o réu Jon Schaffer continua a cooperar com o governo”. Neste mesmo documento, foi prometido um novo relatório de status do caso para maio e, neste próximo documento, maiores informações deverão vir a público.

Abaixo, o documento compartilhado:

Sair da versão mobile