Ícone do site Mundo Metal

Iggor Cavalera se junta ao Discharge em apresentação realizada em Londres

Reprodução / Youtube

O ex-baterista do Sepultura e atualmente no Cavalera Conspiracy, Iggor Cavalera, se juntou ao Discharge, lendária banda de hardcore, para tocar “Protest And Survive” em um show que aconteceu na cidade de Londres.

Assistir ao vídeo abaixo:

Tanto Iggor quanto seu irmão Max são fãs assumidos do Discharge e disseram que há muitos anos atrás, no início do Sepultura, trouxeram grande influência da banda. Max disse o seguinte nesta ocasião:

“Houve uma época no Brasil, por volta de 1982, acredito – 1982 ou 1983 – costumávamos ir a um lugar chamado Woodstock Records. E não tínhamos dinheiro para comprar discos importados, então comprávamos cassetes. E Só me lembro que o cara da loja recomendou que de um lado da fita eu deveria colocar o álbum DISCHARGE ‘Hear Nothing See Nothing Say Nothing’ E o outro lado era o HELLHAMMER ‘Apocalyptic Raids’ Então eu comprei aquela fita e levei para casa e me apaixonei por isso. Foi tão legal. Só mais tarde eu percebi que o DISCHARGE era punk – que eles tinham moicanos e tudo isso. Estava na mesma fita com uma banda de metal – eu gostei do HELLHAMMER e nós gostamos de DISCHARGE. Eu queria mais, então acabei descobrindo mais coisas, comprei mais fitas. Consegui alguns outros discos – consegui o EP ‘Why’ e ‘Never Again’ e tudo mais. Então, sim, foi matador e Eu me tornei um grande fã. Era principalmente eu e Igor – nós éramos meio que o coração punk do SEPULTURA. Os outros dois caras não gostavam muito de coisas punk. muito, então era principalmente eu e Igor. Mas acho que a influência é… Ainda hoje, para mim, ‘Hear Nothing See Nothing Say Nothing’ é uma parede de guitarra que nunca mais foi tocada desde então. O álbum ainda hoje soa incrível. É apenas uma parede de guitarras vindo em sua direção. É incrível. É violência sonora. É o que eu gosto nele, e me apaixonei por ele por isso.”

Sair da versão mobile