Ícone do site Mundo Metal

Resenha: Mortal Ways – “Enslavement Pandemic” (2021)

Menos de um ano após o lançamento de seu debut homônimo, a banda brasileira de Death Metal de Rio Claro/SP, Mortal Ways, lançou mais um registro, o EP “Enslavement Pandemic”, o qual foi lançado no dia 8 de janeiro de 2021, de forma independente. Assim como o disco de estreia, o EP igualmente agradou. “Cryptobiosis”, faixa que abre o “mini disco”, tem uma pegada Thrash/Death mesclada com o Death Metal old school americana. Destaco os riffs e solos de guitarra, além do gutural nítido do vocalista Flávio Diniz.

“Troianasviridae” introduz com a mesma pegada de sua antecessora, mas se torna bem mais acelerada e brutal com alguns momentos mais melódicos.

MORTAL WAYS / Divulgação / Facebook / Instagram

A faixa título soa bem diferente das anteriores. “Enslavement Pandemic” fala sobre o vírus Covid 19:

“Um vírus fúngico do espaço / Manipulando nossa raça / Estamos enraizados no chão / Estamos condenados a espalhar seus esporos”.

O riff, que eu mais gostei, inicia “Inevitable Decimation”, faixa que encerra o EP. Essa canção intercala partes mais cadenciadas que lhe destacam no registro.

Aprovado e indicado para fãs de Death Metal.

Nota: 8,2

Integrantes:

Faixas:

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.

Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.

Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.

Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.

Sair da versão mobile