“To The Shores Of Sunrise” é o terceiro full lengt do projeto russo de Epic Atmospheric/Black Metal, Sickle Of Dust, que é liderado pelo one-man-band, o qual se denomina, simplesmente, Ash. O álbum sucede o registro “In the Wake of the Night”, lançado em 2019. O projeto Sickle Of Dust é originário da capital Moscou.
Quando se fala em Atmospheric/Black Metal, é impossível que a Rússia não seja mencionada. O Metal russo possui qualidade em praticamente todos os subgêneros, mas a especialidade deles é o Metal extremo e, principalmente, os estilos diferenciados de Black Metal.
ASH
“Over Desolate Lands” é a primeira das quatro canções da obra. A introdução com teclado proporciona a atmosfera épica que envolve a musicalidade de Ash. A música só ganha peso e intensidade com mais de dois minutos.
Ash demonstra sua competência na execução de todos os instrumentos, incluindo o seu vocal, que intercala momentos guturais com outros limpos. Os onze minutos e oito segundos de duração da faixa passam sem que eu possa me dar conta. Esse tipo de Black Metal viajante e que se relaciona espiritualmente com a natureza, sempre, faz a minha cabeça.
“The Veteran” começa bem mais intensa e pesada que sua antecessora, porém, ela permanece com o teclado e a ambientação épica da faixa anterior. Os vocais de Ash mantêm a dinâmica de intercalar entre os guturais e as vozes limpas. O músico utiliza, nitidamente, influências psicodélicas e de Rock Progressivo 70’s em sua sonoridade, que fazem com que o Black Metal do Sickle Of Dust seja bom para relaxamentos e introspecções.
“Castle On The Wind”
“Castle On The Wind” dá sequência a esse coquetel de variados elementos, que transborda musicalidade extrema de alto nível. Muitas pessoas que amam Metal, infelizmente, não conseguem perceber a imensa musicalidade que o Black Metal contém, decidindo, equivocadamente, deixar de lado um estilo que poderia lhes proporcionar momentos do mais puro prazer. Por mais incrível que possa parecer, a sonoridade, que Ash produz com o Sickle Of Dust, não me parece despertar baixas vibrações energéticas, mas, pelo contrário, ela dá uma paz inspiradora.
Sobretudo, a canção que intitula o terceiro álbum do Sickle Of Dust, “To The Shores Of Sunrise”, é a eleita para encerrá-lo. Portanto, ela inicia com vocais femininos que lembram música árabe, mais precisamente a egípcia, sendo a única faixa do álbum que é cantada em idioma russo.
Ela só ganha mais peso, posteriormente, em quase quatro minutos de duração. Todos esses elementos apresentados tornam “To The Shores Of Sunrise” diferenciada dentro do contexto do álbum. Uma bela apoteose para um excelente disco de Black Metal.
Black Metal também pode ser música de excelente nível. Quem ainda não percebeu isso, pode estar desperdiçando interessantes momentos proporcionados por deleitosas audições.
O terceiro álbum do Sickle Of Dust, projeto de Ash, é aprovado e indicado as fãs de Black Metal e aos fãs de música de alta qualidade.
Nota: 8,8
Integrantes:
- Ash (vocal e todos os instrumentos)
Faixas:
- 1.Over Desolate Lands
- 2.The Veteran
- 3.Castles On The Wind
- 4.To The Shores Of Sunrise
Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Não deliberadamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.
Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.
Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.