Ícone do site Mundo Metal

Indicação Hard: Whitesnake – “Flesh And Blood” (2019)

Frontiers Music srl

“Flesh And Blood” é o décimo terceiro full lengh da banda britânica de Hard Rock, Whitesnake.

Posteriormente a um hiato de oito anos, o Whitesnake lançou em 2019 um novo álbum de canções inéditas, “Flesh And Blood”.

Pois, “The Purple Album”, de 2015, é composto somente por regravações da era David Coverdale no Deep Purple.

Em síntese, este disco de 2019 é o sucessor natural de “Forevermore”, de 2011.

Desde o álbum “Restless Heart” de 1997, David Coverdale estava devendo um registro que combinasse com a sua brilhante carreira.

Na minha análise, essa dívida foi sanada com este lançamento. “Flesh And Blood” é longe de ser um “Love Hunter”, “Slide It In” ou “1987”, porém possui todos os elementos essenciais dos melhores registros da banda.

David Coverdale

Coverdale provou que ainda tem feeling e técnica vocal, pelo menos no estúdio, e mesmo estando prestes a comemorar 68 anos ( na época do lançamento), é possuidor da mesma alma cantou no clássico “Burn” do Deep Purple, álbum que o tornou famoso para o mundo da música.

Reprodução / Facebook / WHITESNAKE no Rock In Rio 2019 / DAVID COVERDALE

Reb Beach e Joel Hoekstra

As guitarras de Reb Beach e Joel Hoekstra soam como as dos melhores ícones desse instrumento que já passaram pelo Whitesnake, pois as linhas ficaram impecáveis.

David Coverdale abusou de suas influências de blues e de suas nada discretas respirações as quais utiliza como recurso desde a gravação do imortal clássico “Mistreated” em 1973.

As melhores faixas do álbum

Dentre as 15 faixas contidas em “Flesh And Blood”, elegi as cinco que mais me agradaram, “Shut Up And Kiss Me”, a qual foi o primeiro single e vídeo clipe do álbum e é a melhor música do trabalho, “Hey You (You Make Me Rock)”, um Hardão vigoroso sem defeitos.

“Trouble Is Your Middle Name”, que não deve nada para os áureos momentos da carreira da banda, “When I Think Of You (Color Me Blue), uma balada com a marca registrada do Whitesnake com um show de feeling e respiração ofegante de David Coverdale.

Além disso, “Sands Of Time”, que mostra clara influência em Led Zeppelin.

Se você já é fã de Coverdale, tanto no Deep Purple, quanto no Whitesnake, abra sua mente e aprecie essa agradável audição, pois apesar de não se equiparar a nenhum dos clássicos já gravados por ele, o álbum “Flesh And Blood” prova que o clássico cantor britânico estava longe de pendurar as chuteiras.

Quem pensou que não havia mais coelhos nessa cartola, se enganou profundamente.

Nota 8,5

Integrantes:

Faixas:

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.

Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.

Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.

Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.

Sair da versão mobile