“Kill Or Get Killed” é o disco número doze da banda alemã de Power Metal, Iron Savior.
Não é a toa que a Alemanha é considerada umas da melhores escolas do Metal mundial, sendo que é sem dúvida a maior quando falamos do subgênero Power Metal. “Kill Or Get Killed” é o décimo e segundo full-lenght do Iron Savior, tradicional banda germânica do estilo.

Iron Savior executa um Power viril, sem firulas e nada adocicado, por essa razão é a representação do que eu mais gosto dentro desse estilo.
“Kill Or Get Killed”
Em primero lugar, álbum abre com sua faixa título, que também foi o primeiro single em formato de videoclipe, no mesmo, a gravação ocorreu num ambiente que parece ser um local no qual ocorrem os ensaios da banda (divertidíssimo).
“Roaring Thunder”
Portanto, Piet Sielck mostra todo o seu talento tanto nos vocais como também na guitarra e “Roaring Thunder” (outro single, mas desta vez em formato de lyric video), introduz um riff poderoso e destruidor que é a perfeição encarnada, daqueles que são memorizados automaticamente. Ademais, possui um refrão forte e pegajoso.
Em seguida, “Eternal Quest” não é menos aniquiladora que sua antecessora e se destaca em absolutamente todos os aspectos supracitados. Os solos de Sielck mesclam técnica, melodia e feeling e poucos guitarristas do gênero conseguem obter resultados tão positivos. “From Dust And Ruble” dá uma quebrada nessa sequência, pois é uma canção mais cadenciada, porém tem um refrão e um solo tão viscerais que a temperatura nem chega a ser amenizada.
“Sinner Or Saint”
“Sinner Or Saint” segue a mesma trilha de “Roaring Thunder” e “Eternal Quest”, que é a basicamente a receita pautada de toda a audição. Porém, valorizo álbuns que tenham personalidade própria e sigam um caminho transparente, este é o caso de “Kill Or Get Killed”.
Logo após, temos “Stand Up And Fight”, o terceiro single do trabalho e também a minha favorita. A canção também ganhou seu vídeo oficial e no roteiro, há uma situação que ocorre com frequência com os amantes de Rock e Metal.
“Stand Up And Fight”, mais um single divertido
Ouvir música dirigindo é um dos maiores prazeres da vida, ainda melhor quando se está acompanhado de amigos ou de alguém que gostamos. Aliás, o riff extraordinário de “Stand Up And Fight” é daqueles que fazem a mente acelerar e nem perceber os problemas do trânsito ou mesmo da vida cotidiana.
“Never Stop Believing”
“Heroes Ascending” não é tão empolgante como o restante do álbum, mas não deixa de ter suas qualidades. Mas, a temperatura volta a aquecer em “Never Stop Believing” e logo em seguida vem a linda balada “Until We Meet Again”, uma viagem sonora de quase oito minutos de duração, bela canção.
Enfim, a mui prazerosa audição termina com a canção “Legends Of Glory”, que coroa a fórmula utilizada na maior parte das faixas e fecha o disco com glória.

“Kill Or Get Killed” tem quase cinquenta e quatro minutos de duração, os quais nem senti passar de tão empolgante que é a sua audição. Mesmo não se equiparando ao nível dos três primeiros álbuns da banda (clássicos absolutos do estilo), ele é obrigatório para todos os apaixonados por Power Metal.
Nota 8,6
Faixas:
- Kill or Get Killed
- Roaring Thunder
- Eternal Quest
- From Dust and Rubble
- Sinner or Saint
- Stand Up and Fight
- Heroes Ascending
- Never Stop Believing
- Until We Meet Again
- Legends of Glory
Integrantes:
- Jan-S- Eckert (baixo)
- Patrick Klose (bateria)
- Piesel Küstner (guitarra)
- Piet Sielck (guitarra e vocal)
Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.