Ícone do site Mundo Metal

Resenha: Jungle Rot – “Jungle Rot” (2018)

Art / Cover / Jungle Rot / Jungle Rot

Quando a veterana banda americana de Death Metal, Jungle Rot, lançou seu homônimo álbum, décimo full-lenght de sua carreira, os ouvidos de cristal já temiam pelo pior, que certamente não tardou a vir.

Reprodução / Facebook / Jungle Rot

“Send Forth Oblivion” inicia os primeiros momentos da sexta-feira, dia 13, na qual os escolhidos se transformam em lobos humanos e buscam por suas vítimas, nada inocentes.

“Delusional Denial”

Em seguida, em “Delusional Denial”, eles finalmente as encontram e o impiedoso dilaceramento visceral começa, juntamente, com os primeiros riffs de “A Burning Cinder”.

Tudo é devorado, exceto os rins, por seu fétido odor de ureia. Os abutres, que estavam a espreita desde o início da chacina, devoram o resto, cuidando para que não sobre uma única partícula, nem para os bigatos.

“Triggered”

Sobretudo, tendo “Triggered” como trilha sonora. Somente os rastros de sangue e ossos seguem a compor o set desse thriller.

As vozes de Marcel Schimier (Destruction, Headhunter) e do vocalista Dave Matrise entoam juntas “Fearmonger”, para que as sensações de medo se agravem em suspense.

“Stay Dead”

Enfim, as três horas da madrugada, o portal infernal se abre ao som de “Stay Dead” e aquelas malditas almas são sequestradas para o vácuo eterno.

No entanto, o sol volta a aparecer no firmamento, concomitantemente, à execução da faixa “Glory For The Fallen” e as lembranças da noite sangrenta caem de forma quase que imediata no ostracismo em “Pumped Full Of Lead”, fazendo com que o tanque de combustível da maldade esteja plenamente abastecido para a próxima sexta-feira 13. “Twisted Mind” coloca, temporariamente, ponto final no massacre e o cover do Kreator, “Terrible Certainty”, serve como uma singela homenagem àqueles pobres infelizes que vagarão eternamente.

Se ao terminar de ler essa descrição, você ainda não decidiu por ouvir o álbum “Jungle Rot” do Jungle Rot, é melhor que você permaneça na segurança de seu lar na próxima sexta 13.

Nota: 8,8

Integrantes:

Faixas:

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

Sair da versão mobile