PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Resenha: Metalian – “Vortex” (2019)

A banda canadense da cidade de Quebec, Metalian, lançou seu terceiro full-lenght, “Vortex”, pelo selo High Roller Records. O álbum é sucessor do “Midnight Rider” de 2017. Eles executam um convincente Heavy/Speed Metal, influenciado na década de oitenta, principalmente.



O tema instrumental “Prologue” é o tapete vermelho estendido do álbum. Duetos de guitarra de Ian e Simon engrandecem a canção, fazendo com que o disco proporcione à audição um excelente momento já em sua abertura. “The Sirens Wail” conta com os vocais agudos e super afinados de Ian.

“The Sirens Wail”

A faixa parece uma mistura entre Exciter e Judas Priest, mesclando Speed e Heavy Metal de forma equilibrada e homogênea. Canção fantástica é como posso definir.

Reprodução / Facebook / METALIAN

Em seguida, “Full Throttle” desperta na sina da velocidade, dos riffs matadores, dos gritos altíssimos e do refinado trabalho conjunto dos dois guitarristas. Portanto, o vocal e as duas guitarras fazem a diferença na sonoridade do Metalian.



“Vortex”

Ao propósito, a faixa título introduz com um riff pegajoso. Pois, “Vortex” é aquele tipo de canção perfeita, que se torna eternamente obrigatória nos set lists da banda. Assim que ela é de longe, minha favorita do disco.

“Land Of The Brave” é mais voltada para o Heavy tradicional, porém sendo tão acelerada quanto às anteriores. O solo de guitarra dessa faixa é simplesmente o mais raivoso do disco. A canção “Liquid Fire” demonstra que o Metalian possui um arsenal infinito de riffs que vão dos mais simples aos mais trabalhados. Essa música tem uma variação de andamento, na qual é encaixado um solo que tem um bom trecho a la Blackmore, possuindo ela também o refrão mais sedutor do álbum.

METALIAN / Divulgação / FACEBOOK

O Heavy Metal com cem por cento de pureza é apresentado em “Broke Down”, mas a ausência da veia Speed Metal não tornou essa canção menos interessante que as demais, pelo contrário, esse fato a tornou singular e uma variação importante para incendiar a audição, definitivamente. O terceiro full-lenght do Metalian se encerra com “No Home”, a qual repete os ingredientes da faixa anterior, sendo levemente mais cadenciada.

Indicado para os verdadeiros fãs da liberdade em formato de música.



Nota 8,8

Integrantes:

  • Ian (vocal e guitarra)
  • Simon (guitarra)
  • Tony (bateria)
  • Andres Arango (baixo)

Faixas:

  1. Prologue
  2. The Sirens Wail
  3. Full Throttle
  4. Vortex
  5. Land Of The Brave
  6. Liquid Fire
  7. Broke Down
  8. No Home

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.



Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]