A princípio, fundada em 2010, na cidade de Lima, capital do Peru, a banda Morvidhen lançou o seu primeiro registro, o EP “Lethal Speed Metal”, em 2015. Porém, no dia 8 de março do ano passado, eles lançaram seu full lenght homônimo.
Speed Metal é o subgênero que menos lança álbuns todos os anos, porém, salvo algumas exceções, os poucos títulos lançados apresentam boa qualidade. O ano de 2021 não fugiu a essa regra.

Morvidhen Speed Metal
Sobretudo, a sonoridade do quarteto tanto no EP quanto no recente álbum completo é um Speed Metal totalmente old school (80’s). Entretanto, o diferencial do atual registro é ter duas canções no idioma espanhol, “Despierta” e “Abandonado En El Infierno”, já que “Lethal Speed Metal” é composta apenas por faixas em inglês.
Por outro lado, o baterista Speed faz jus ao seu codinome, pois bate forte e rápido na maior parte do tempo. Ele se destaca junto com o baixista e vocalista, Ratt, na canção “Wild Lover”.
Enquanto isso, a dupla Oswaldo Gonzales e Francisco Malatesta trabalha suas guitarras com arranjos diferenciados nas bases e riffs que se combinam e se complementam. Os solos de Gonzales reúnem melodia e velocidade.
Além das faixas já citadas, destaco as músicas, “Morvidhen”, tema instrumental de abertura do disco; a versão de “Fire Wheels” por ter meus riffs favoritos nesse trabalho; “Stand Up and Fight”, minha canção predileta do homônimo, a qual tem uma pegada do Iron Maiden dos primórdios; a versão de “Lethal Speed Metal”, a qual batiza o registro antecessor da banda e tem um refrão com vibe muito alta; “Nuclear Shelter”, a qual também faz parte do EP.
“Corroídos pelo poder – tomando nossas vidas / nosso sangue está vazando – começa a escorrer / Então o poderoso plano B estará em campo / eles libertam a besta – e ganham morte e dor.”
Destaco ainda “Claws Of Hades” por ser a mais trabalhada e a que melhor encaixa aos vocais de Ratt, além da Heavy/Speed, “Soul Of Steel”, que encerra o álbum com o mesmo alto nível com o qual ele inicia.
Excelente início e Speed Metal nas veias.
Nota: 8,8
Integrantes:
- Speed (bateria)
- Oswaldo Gonzales (guitarra)
- Francesco Malatesta (guitarra e vocal)
- Ratt (vocal e baixo)
Faixas:
- Morvidhen
- Despierta
- Wild Lover
- Abandonado en el infierno
- Fire Wheels
- Stand Up and Fight
- Lethal Speed Metal
- Nuclear Shelter
- Claws of Hades
- Soul of Steel
Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.