Ícone do site Mundo Metal

Resenha: Revenge – “Trust In Metal” (2020)

Revenge – "Trust In Metal" (Independente)

“Trust In Metal” é oitavo full lenght da banda colombiana de Speed Metal, Revenge, que foi fundada em 2002 na cidade de Medellín. Ele é o sucessor do álbum “Spitting Fire” de 2017.

Revenge é mais do que uma banda, é uma instituição do Metal colombiano e sul-americano. “Trust In Metal” usa aquela fórmula infalível de Speed/Heavy Metal, canções simples e diretas, mas que pegam na veia.

REVENGE (COL) / Photo By: Ana María Martínez

Hellfire e Night Crawler

A dupla de guitarristas, Hellfire, que também manda perfeitamente bem nos vocais, e Night Crawler, é responsável, ao mesmo tempo, por riffs aniquiladores e pegajosos. Crawler cria seus solos, obviamente, inspirado nos melhores guitarristas do gênero da velha escola dos anos oitenta.

Dessa forma, eles, os solos, são recheados de feeling e tecnicamente suficientes para fazerem a cabeça dos metalheads fãs de Speed. Destaco o solo de “Fight, Wild & Ride”, que é, inclusive, minha favorita do disco. “True Metal / True Metal / True Metal” é o grito de guerra que forja a audição em velocidade e fúria.

Harder e Hell Avenger

A cozinha da banda, por sua vez vez, é formada pelo baixista Harder e o baterista Hell Aveger, faz sua parte com a precisão e intensidade necessárias para um Speed Metal raiz, perfeitamente executado. Destaco sua atuação, portanto, na terceira e sétima faixas do álbum, “Hellish Hammer” e “Iron Side”, respectivamente.

Em seguida, Harder introduz a canção “Black Rites”, que é a derradeira do full lenght, com um solo de baixo que produz um timbre de maravilhoso bom gosto, lembrando a sonoridade produzida pelos amplificadores valvulados dos anos 70. Seu baixo continua avassalador durante toda a duração dessa música.

Divulgação / Facebook / REVENGE

Revenge, tutorial de Speed Metal

Revenge é o tutorial colombiano de como Speed Metal deve ser, sendo, atualmente, um dos grandes nomes mundiais desse subgênero, que pouco a pouco vem reconquistando o seu espaço na cena. Inegavelmente, os colombianos fazem parte do meu trio preferido de bandas atuais de Speed Metal, o qual conta também com a alemã Vulture e com a brasileira Axecuter. Eu já tinha adorado “Spitting Fire” e, assim sendo, sinceramente, não esperava menos do “Trust In Metal”.

Assim como aconteceu com o Hard Rock, Heavy Metal e Thrash Metal, o Speed Metal, igualmente, 2020 foi um ano muito feliz, repleto de bons lançamentos nesse simpático subgênero.

Aprovado e indicado para os batedores de cabeça que não exijam firulas desnecessárias em uma sonoridade metálica.

Nota 8,8

Integrantes:

Faixas:

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Sair da versão mobile