“AEra Av Ensomhet” é o segundo full-lenght da banda russa de Atmosferic/Depressive Black Metal, Skogmark.
O quinteto de St. Petersburg adota como linhas temáticas, a natureza e o paganismo. Skogmark executa o meu tipo predileto de Black Metal, que é aquele que faz a mente viajar, causando profundo relaxamento.
“Morbid Delusion”
Em primeiro lugar, álbum já conquista na abertura, “Morbid Delusion”. Nem sequer seus trechos mais acelerados são capazes de ofuscar sua atmosfera psicodélica. Tais mudanças na dinâmica moldam a personalidade sonora Skogmark. Todos os músicos demonstram extrema competência técnica e criatividade em seus respectivos instrumentos. “Buried In Snow” inicia como Black/Doom Metal extremamente depressivo e, concomitantemente, interessante.
O começo de “In November Forest” me remete aos primórdios do Opeth, embora Hate não intercale vocais limpos e guturais como fazia Mikael Akerfeldt. Há também nessa canção lindos solos de guitarra, tornando-a ainda mais interessante. Ao som de guitarra acústica se inicia “Along The Dark Sodden Trails”, retomando os ingredientes da primeira faixa, porém sem ser superior a mesma. “Disappearence” tem uma veia de Black Metal old school, mas sem abrir mão dos elementos que caracterizam a sonoridade da banda. A canção título, “AEra Av Ensomhet”, é aquela que comporta a maior variação de riffs e andamentos do disco, tendo alguns momentos com ares épicos, entretanto, sendo sombria na maior parte do tempo.
Quase chegando ao fim, “Hate Confession” é apresentada através de acordes dedilhados, os quais soam macabros. O vocalista Hate mantém seu tipo de vocal sem variação alguma em toda a duração do disco, porém isso não compromete a obra, embora pudesse ser interessante experimentar algumas variações. O segundo fuill-lenght do Skogmark, “AEra Av Ensomhet”, finaliza com a faixa “Growing None”. Essa canção não apresenta nenhum ingrediente novo ao trabalho, repetindo a mesma receita usada no restante do disco, no entanto, mantém o alto nível da audição até seus derradeiros acordes.
Disco indicado aos fãs do subgênero. Vale à pena a audição.
Nota 8,7
Integrantes:
- Hate (vocal )
- V (baixo)
- M (guitarra)
- A (bateria)
- C (guitarra)
Faixas:
- 1.Morbid Delusion
- 2.Buried In Snow
- 3.In November Forest
- 4.Along The Dark Sodden Trails
- 5.Disappearance
- 6.AEva Av Ensomhet
- 7.Hate Confession
- 8.Growing None
Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.