A banda de Speed Metal americana, Sölicitör, que é de Seattle/Washington, lançou o seu primeiro full-lenght, “Spectral Devastation”, no dia 24 de abril de 2020, pelo selo Gates Of Hell Records. O registro inicial da banda, “EP 2019”, é do ano anterior. A sonoridade do quinteto, o qual foi fundado em 2018, é enraizada no Speed/Heavy 80’s.
Em primeiro lugar, já sou atropelado pelo caminhão de carga desgovernado, o qual é chamado de “Blood Revelations”.
Amy Lee Carlson
Enquanto isso, a frontwoman Amy Lee Carlson exibe toda a sua habilidade com as cordas vocais, além de emanar sua alta vibração energética.
Matt Vogan e Patrick Fry
Já a dupla de guitarristas, Matt Vogan e Patrick Fry, esnoba nos solos e riffs, tocando tudo na medida certa que a canção, por si só, exige de seus instrumentos.
Cozinha perfeita
Por outro lado, Damon Cleary-Erickson, o baixista, juntamente com Johann Waymire, o baterista, formam o alicerce que sustenta todo esse peso infernal.
“Betrayer”
Logo após, “Betrayer” mantém essa levada com a cara dos anos 80, mesclando Speed e Heavy Metal de forma homogênea. Assim que, a bateria de Johann é completamente dilacerada nessa faixa.

Em seguida, “The Red Queen” introduz bem diferente das músicas anteriores. Ela é ainda mais elaborada, fazendo com que o nível do disco cresça.
O vocal de Amy Lee se apoia na técnica, energia, melodia e no puro Metal na veia. As guitarras, igualmente, se superam nessa canção, que é a minha favorita desse debut. “Leathür Streets” resgata a rapidez, sendo, inclusive, mais veloz que as duas primeiras.
“Night Vision”
É o que podemos chamar de 100% Speed Metal. “Night Vision” começa com um lindo trabalho dedilhado de ambas as guitarras. Assim que o tema introdutório termina, temos Heavy/Thrash comandando a corrida mais uma vez. Em algumas passagens a interpretação de Lee me remete as divas do Heavy Metal, Leather Leone, Lita Ford, Doro Pesch, entre outras.

“Terrminal Force” dá a entrada da trinca final do trabalho. Nessa faixa, é a vez do baixista Cleary-Erickson se destacar. Amy Lee parece influenciada no Metal God, Rob Halford, nessa canção, a propósito, Judas Priest, evidentemente, está entre as influências musicais do Sölicitör. Quase no fim do filme, a faixa “Spectral Of War” invade a cena.
Os riffs avassaladores seguidos pelo grito agudo afinado de Carlson incendeiam os tímpanos. A audição esquenta mais o núcleo terrestre. Os guitarristas jogam ainda mais combustível nessa fogueira, adicionando seus lindos solos matadores. O primeiro full-lenght do Sölicitör se encerra com a canção “Grip Of The Fist”, a mais veloz do disco, sendo também aquela que tem os riffs mais complexamente elaborados, já que grande parte das músicas possui riffs mais simples.
Perfeita clausura para um debut de qualidade indiscutível.
O puro Speed Metal é um dos subgêneros menos produzidos do Metal, porém, todos os anos, ele nos proporciona álbuns surpreendentes. “Spectral Devastation” é um dos exemplos do que acabo de afirmar.
Aprovado, indicado e obrigatório aos apreciadores do Metal veloz.
Nota 8,8
Integrantes:
- Amy Lee Carlson (vocal)
- Matt Vogan (guitarra)
- Patrick Fry (guitarra)
- Damon Cleary-Erickson (baixo)
- Johann Waymire (bateria)
Faixas:
- Blood Revelations
- Betrayer
- The Red Queen
- Leathür Streets
- Night Vision
- Terminal Force
- Spectres Of War
- Grip Of The Fist
Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.