PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Indicação: Suicidal Angels – “Division Of Blood” (2016)


E eis que mais uma vez somos agraciados com um novo trabalho do maior representante do Thrash Metal grego da atualidade. Suicidal Angels vem apresentando uma ascensão formidável desde o lançamento de seu terceiro álbum, o ótimo “Dead Again” (2010) e depois dele, apresentaram uma sequência arrebatadora constituída por “Bloodbath” (2012) e “Divide And Conquer” (2014), nada menos do que mais dois excelentes registros, sendo este último de 2014, é considerado por muitos fãs, a grande obra prima da banda.

“Division Of Blood” era aguardado com muito entusiasmo pelos fãs e o resultado final desta nova empreitada, posso afirmar que é condizente com tudo o que o quarteto vem produzindo. Tudo o que se esperava da banda está presente no disco, a agressividade, a velocidade, os riffs marcantes, os vocais característicos de Nick Melissourgos e o trabalho fenomenal do baterista Orpheas Tzortzopoulos.

A única ressalva que faço é com relação a falta de composições um pouco mais longas e diversificadas como “White Wizard”, “In The Grave” e “Control The Twisted Mind”, que foram destaques absolutos em “Divide And Conquer”. O novo álbum é mais direto, mais rápido e mais visceral que seu antecessor, remetendo mais a fase “Dead Again”, porém com novos elementos.



SUICIDAL ANGELS / Photo By: Chris Kissadjekian

Algumas das faixas presentes parecem destinadas a se tornar futuros hinos do grupo e os maiores exemplos são as impecáveis “Front Gate”, “Division Of Blood” e “Capital Of War”. Não há sequer uma canção dispensável ou fraca e outros momentos insanos ainda podem ser destacados, caso de “Image Of The Serpent”, “Set The Cities On Fire” e “Bullet In The Chamber”, que deverão causar alguns danos a pescoços despreparados.

A arte da capa foi mais uma vez desenhada pelo renomado Ed Repka, que realizou um trabalho lindíssimo e como sempre, repleto de detalhes. O mascote da banda aparece mais uma vez, nesta ocasião, liderando um exército de mortos vivos.

Outro ponto alto de “Division Of Blood” é a produção de Jörg Uken, conseguindo se equilibrar entre a sujeira do Thrash oitentista e as lapidações da atualidade, resultando em uma musicalidade crua e que em nenhum momento deixa pra traz o rótulo old school. Com toda a certeza, não estamos diante de um simples disco de Thrash lançado em 2016, mas sim de um dos franco favoritos a frequentar as listas de melhores do ano de muita gente.



Para concluir, a perguntinha básica que todos devem estar fazendo e que eu não deixaria de responder:

“Division Of Blood” supera “Divide And Conquer”?

Não! Definitivamente não! Porém é bom o suficiente para passar na frente de muitos lançamentos badalados do ano.

Integrantes:

  • Nick Melissourgos (vocal e guitarra)
  • Orpheas Tzortzopoulos (bateria)
  • Aggelos Lelikakis (baixo)
  • Gus Drax (guitarra)

Faixas:

  1. Capital Of War
  2. Division Of Blood
  3. Eternally To Suffer
  4. Image Of The Serpent
  5. Set The Cities On Fire
  6. Frontgate
  7. Bullet In A Chamber
  8. Cold Blood Murder
  9. Of Thy Shall Bring The Light

Redigido por: Fabio Reis

LEIA TAMBÉM AS RESENHAS DOS ÁLBUNS: “DIVIDE AND CONQUER” (2014) & “YEARS OF AGGRESSION” (2019):

Indicação: Suicidal Angels – Divide And Conquer (2014)


PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]