Ícone do site Mundo Metal

Indicação: TerrifianT –TerrifianT (2020)

“TerrifianT” é o debut homônimo do quinteto belga de Bruxelas. A banda executa um Speed Metal totalmente influenciado na década de oitenta. Eles começaram muito bem já no seu disco de estreia, com um som simples, direto, sem modernismos e firulas.

O tema instrumental “Steel For Life” abre o trabalho de forma épica, não passando ao ouvinte a ideia da principal sonoridade da banda. Uma perfeita abertura para set lists. Speed Metal só se revela na faixa seguinte, “Devil In Transport”.

Lord TerrifianT

O vocalista Lord TerrifianT, através de seu vocal agudo e berrado, mostra logo de cara que é o diferencial da banda.

Os guitarristas ZZ Slop e Slime Valdi

Os guitarristas ZZ Slop e Slime Valdi dão show de talento em seus riffs e solos bem trabalhados e encaixados nas canções. A cozinha do baixista Sniffany Baggs e do baterista Alcoloic constrói o alicerce de toda essa loucura.

Divulgação / TERRIFIANT

“Bed Queen”

“Bed Queen” é a continuação da insanidade musical a trezentos quilômetros por hora.

“Just Because I Can”

O riff da faixa conquista já em seu primeiro acorde. Um pouco mais voltada para o Heavy tradicional, “Just Because I Can” dá uma pausa para que se recobre o fôlego e se possa dar o prosseguimento à audição.

O baixo de Baggs comanda as variações dinâmicas dessa vibrante canção.

“Metal And More”

Em contrapartida, “Metal And More” chega afundando o pé, novamente, com tudo, no acelerador.

Lord Terrifiant varia o seu vocal entre médios e agudos, diferenciando essa das primeiras faixas do álbum, justamente, por essas variações.

“Speedline”

Solos recheados de feeling a tornam minha canção favorita do full-lenght.

“Speedline” segue a receita do ritmo e da vibração do debut, pois mostra que o Terrifiant é uma banda que sabe exatamente qual sonoridade pretende transmitir.

Música ideal para banguear e acordar com torcicolo no dia seguinte.

Reprodução / Facebook / TERRIFIANT

“Iron Mountain”

Enfim, o álbum encerra com a canção mais longa e trabalhada do disco, “Iron Mountain”.

Apesar de manter a veia Speed, ela não é tão direta como as demais músicas do álbum, sendo bem mais elaborada, com mudanças de andamento e riffs.

São 7m15s do mais puro Metal veloz. Haja pescoço para suportar tamanha empolgação.

Há um dito popular que diz que a primeira impressão é a que permanece, mas afirmo que na música isso não se aplica, pois houve tantas bandas que começaram muito bem e enfraqueceram sua sonoridade mais tarde.

Espero que isso não venha a ocorrer com o Terrifiant, pois minha opinião é que esses belgas ainda vão nos oferecer muito som bom pela frente.

Oxalá, eu esteja correto.

Nota 8,7

Integrantes:

Faixas:

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.

Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.

Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.

Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.

Sair da versão mobile