PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Resenha: Toxic Death – “O Gosto Da Morte” (2018) EP

Formada em 2013, em Araraquara/SP, a banda de Thrash/Death Metal, Toxic Death, lançou em 2018 o seu primeiro registro, EP “O Gosto Da Morte”. O som da banda é uma mescla de influências dos mais aclamados nomes dos estilos Thrash Metal e Death Metal nas décadas de 80 e 90.



“O GOSTO DA MORTE”

Logo após uma introdução sombria, “O Gosto Da Morte” abre com a canção “Escória”. Não há como gostar de Metal e não notar essa rifferama. Pois, os riffs são pesados, simples e executados com perfeição.

Impossível não notar a influência em Slayer na fase do “Hell Awaits”. Influência que se torna ainda mais evidente na canção “Tormento”. O baixista e vocalista Fernando Moura com sua interpretação gutural produz o equilíbrio perfeito entre o Thrash Metal, o Death Metal e os riffs a la Tony Iommi dessa faixa.

FERNANDO MOURA / TOXIC DEATH / Reprodução / Facebook

“The Fire Rain” tem um ritmo mais acelerado que suas antecessoras. A letra de protesto social que intercala trechos em inglês e em português e um belo solo de guitarra que a torna o destaque do EP. A canção “Brutalidade” introduz com belos riffs de dobras de guitarra, variando para um Thrash Metal oitentista com momentos ora mais lentos, ora mais acelerados e a exemplo de “The Fire Rain”, um solo de guitarra que dá um clímax especial a canção. A música que encerra o EP, “Santo Ódio”, introduz com uma performance de bateria que é um show à parte de Marcelo Kenji. Em todas as cinco canções, Toxic Death demonstra que é uma banda que sabe exatamente o som que pretende produzir e o faz com perfeição, embora eu acredite que letras em inglês poderiam levar a banda a lugares mais altos.



Se houvesse uma categoria de TOP 10 só de EPs lançados em 2018, certamente “O Gosto Da Morte” estaria nessa lista. Aguardemos ansiosamente pelo seu primeiro full-lenght. Espero que eles façam um debut a altura da sua qualidade, porém, enquanto isso não ocorre, o EP já serve de aperitivo para a espera.

Parabéns!

Nota 8,7

Integrantes:

  • Lucas Borba (guitarra)
  • Fernando Moura (vocal e baixo)
  • Marcelo Kenji (bateria)
  • Gustavo Lourenço (guitarra)
  • João Leopoldo (guitarra na gravação do EP)

Faixas:

  1. Intro
  2. Escória
  3. Tormento
  4. The Fire Rain
  5. Brutalidade
  6. Santo Ódio

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?



Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]