Ícone do site Mundo Metal

Resenha: Wolfpakk – Nature Strikes Back (2020)

O projeto alemão de Power/Heavy/Hard ,Wolfpakk, idealizado pelos músicos Michael Voss (Ex-Mad Max) e Mark Sweeney (Ex- Crystal Ball), lançou o seu quinto álbum, “Nature Strikes Back”, no dia 24 de janeiro de 2020 pelo selo Massacre Records. As gravações contaram com as participações de muitos importantes convidados.

A bela faixa título que abre o álbum, “Nature Strikes Back”, conta com as participações do vocalista Michael Sweet (Stryper) e do baterista Mikey Dee (Motorhead, Scorpions). A minha preferida do disco. Canção com ares épicos, digna da abertura.

“The Legend”

Na sequência, “The Legend” tem como convidados: o vocalista do Beast In Black, Yannis Papadopoulos, o guitarrista Joey Tafolla, o baixista Karl Johansson e o baterista Anders Johansson (ex-Hammerfall, Manowar). “Beyond This Side” tem uma pegada mais Heavy Metal, nela tocam Nino Laurenne na guitarra, Gereon Homann na bateria e é cantada por Carl Sentance, atual vocalista do Nazareth.

“Land Of Wolves”

Então, eis que vem a balada “Land Of Wolves”, interpretada pelos vocais de Mats Levén, pela guitarra de Bruce Kulick (ex-Kiss, Grand Funk Railroad), pelo baixista Fargo Peter Knorn e pelo baterista André Hilgers.

Aliás, a canção também se destaca por seu lindo solo de guitarra.

“Under Surveillance”

“Under Surveillance” retoma a veia Heavy Metal, tendo as participações do baterista Gereon Homann, o qual participou de praticamente metade das faixas do disco, do vocalista Perry McCarty (Warrior) e do tecladista Corvin Bahn.

“Restore Your Soul”

O riff mais pesado do álbum é o da faixa “Restore Your Soul”, pois conta com os vocais de Oliver Fehr (Ex-Transit), a guitarra mágica de Vinnie Moore (Ufo) e a bateria de Homann, mais uma vez.

Reprodução / Facebook / WOLFPAKK

“Lone Ranger”

Michael Bormann dá um ingrediente temperado com AOR através de seu vocal na canção “Lone Ranger”.

Thom Blunier também faz um belo trabalho na guitarra e ainda fazem parte da faixa, o baixista Anders “LA” Rönnblom e o baterista Mark Cross.

“One Day”

“One Day” é um daqueles Hard Rocks 80’s capazes de ressuscitar até os mortos.

A saber, essa vibrante canção é interpretada pelo vocalista Fernando Garcia (Toro Loco, ex-Victory), pelo guitarrista Craig Goldy (Dio), pelo baixista Uwe Köhler(ex-Bonfire) e pelo baterista Markus Kullmann (Sinner).

“Revolution”

É a vez da Power/Heavy,“Revolution”, que tem a participação mais que especial do vocalista do Gamma Ray, Frank Beck.

Além disso, atuam na canção o guitarrista Jeff Waters (Annihilator) e Homman comanda as baquetas, mais uma vez.

“A Mistery”

Afinal, a penúltima página da quinta publicação do Wolfpakk é mais uma balada, “A Mistery”, a qual conta com vocalistas que esbanjam técnica e feeling em suas atuações.

Participam dele as vozes de Jasmin Schmid e do cantor chileno Ronnie Romero. Ademais, a faixa ainda tem o piano de Tom Graber (Felskinn, ex-Crystal Ball).

“Lovers Roulette”

Enfim, a obra de arte, “Lovers Roulette”, mais um contagiante Hard Rock/AOR, pois, Nick Holleman (Powerized, Sinbreed, Induction, ex-Vicious Rumors) é o convidado especial da faixa.

Não há possibilidade de não reconhecer a complexidade e grandiosidade dessa produção.

Cada músico participante foi perfeitamente escolhido e o resultado final não poderia ter sido melhor.

Eu seria capaz de dar muito mais detalhes sobre o quinto álbum do Wolfpakk, mas já dei spoilers exagerados.

Portanto, descubra você os detalhes, os quais ficaram de fora do meu texto, garanto que são muitas coisas e todas bem agradáveis.

Divulgação / WOLFPAKK

“When nature strikes back
When nature sets the world on fire
When nature strikes back
When the death toll now is growing higher”

Nota 9,0

Integrantes:

Faixas:

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.

Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.

Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.

Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.

Sair da versão mobile