“Dark Forest” é o novo single, em formato de videoclipe, lançado pela Innocence Lost.
A fim de antecipar o lançamento de seu primeiro full lenght, a banda carioca de Symphonic Prog Power, Innocence Lost, lançou mais um single em formato de videoclipe. Dessa vez, a escolhida foi a faixa que abre o novo registro, “Dark Forest”. De acordo com o quinteto, está entre as composições mais pesadas e sombrias de sua trajetória. Sobre o conceito lírico, Innocence Lost explica dessa forma:
“‘Dark Forest’ nos introduz ao conceito do álbum baseado no ‘Inferno’, primeira parte do clássico livro ‘A Divina Comédia’, de Dante Alighieri, onde o pecador encontra-se perdido nos rumos da sua vida, sentindo-se como em uma floresta escura, rodeado por temores e pelo completo desconhecido. Nessa hora surge a figura do poeta, que será seu guia, e que lhe propõe uma missão: Vagar pelo submundo em busca de autoconhecimento e da esperança perdida.”

A produção, mixagem e masterização da atual canção ficaram a cargo de Thiago Bianchi e Gabriel Lima no Estúdio Fusão. Enquanto a filmagem e edição do videoclipe foram de Daniel Marques. Além disso, a faixa ainda conta com a participação de Gus Monsanto nos coros. O videoclipe de “Dark Forest” apresenta a performance da banda ao vivo em show realizado junto com o Angra no Rio de Janeiro, em dezembro de 2023.
Confira o videoclipe para “Dark Forest”, acessando o link abaixo. Confira também os singles que saíram anteriormente, “Fallen” e “The River”:
Innocence Lost nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, no ano de 2007, pela vocalista Mari Torres e pelo tecladista Aloysio Ventura, ao propósito de realizar um trabalho autoral sério e profissional, mantendo sua formação inicial por 10 anos. Em sua trajetória eles tocaram ao lado de grandes nomes do cenário nacional e internacional como Mindflow, Kamelot, Apocalyptica, Lacuna Coil e Angra.
Atualmente, o line-up do quinteto conta com: a vocalista Mari Torres, o tecladista Aloysio Ventura, o baixista Ricardo Haquim, o guitarrista Gui DeLucchi e o baterista Heron Matias.