O clássico “The Number Of The Beast” completou 40 anos no último dia 22 de março e, obviamente, tal data não poderia passar batido. E não passou mesmo. O Iron Maiden preparou uma versão comemorativa caprichada do álbum incluindo os shows “Beast Over Hammersmith”, lançado em 2002, e “Beast On The Road”, show de 1982 gravado no Hammersmith Odeon de Londres.
Mas um fato sobre este relançamento chamou a atenção dos fãs. Ele traz um tracklist alternativo para o álbum e a faixa “Gangland” simplesmente não está mais lá, dando lugar para a ‘eternamente injustiçada’ “Total Eclipse”. Quando questionado sobre o motivo desta troca, Steve Harris explicou que se trata de uma espécie de ‘justiça histórica’. Veja o que disse Steve:
“Neste lançamento em vinil, temos a chance de colocar ‘Total Eclipse’ em seu devido lugar no álbum pela primeira vez. A razão pela qual ela não conseguiu entrar no track original foi a corrida louca de quando estávamos terminando o álbum. Tivemos que lançar o single ‘Run To The Hills’ antes da turnê e tivemos que escolher um lado B entre ‘Gangland’ e ‘Total Eclipse’, e escolhemos o lado B errado. É sério! ‘Total Eclipse’ é uma música mais forte, o álbum teria sido mais forte se ela estivesse lá.”
Particularmente, sempre fui apaixonado por “Total Eclipse” e sempre acreditei que ela deveria ter feito parte do track orginal, a discussão agora é: será que precisava mesmo ter retirado “Gangland”? De repente, ambas poderiam fazer parte deste tracklist já que o álbum tem apenas 8 faixas.
E você, o que acha? Prefere “Gangland”, “Total Eclipse” ou manteria ambas? Deixa a sua opinião no espaço destinado aos comentários.