Ícone do site Mundo Metal

Iron Maiden: Bruce Dickinson conta que saía escondido para tomar chá durante determinada música na turnê The Future Past

Iron Maiden Bruce Dickinson conta que saía escondido para tomar chá durante determinada música na turnê The Future Past

reprodução

O vocalista do Iron Maiden, revelou que aproveitava para sair escondido e tomar uma xícara de chá durante a execução de “Death of the Celts”, na turnê mundial The Future Past.

A longa turnê contou com 81 datas em 2023 e 2024, terminou na semana passada em São Paulo, no Allianz Parque, com um show que marcou a aposentadoria do baterista Nicko McBrain dos palcos. O Iron Maiden apresentou músicas do seu álbum mais recente “Senjutsu”, de 2021, além de material raramente tocado de “Somewhere in Time” de 1986 e clássicos da banda.

“Death of the Celts” é uma faixa do álbum “Senjutsu” que possui 10 minutos de duração. Bruce disse à Classic Rock o extenso instrumental que abrange mais da metade da faixa lhe dá tempo suficiente para fazer uma pausa para tomar uma xícara de chá.

“Há uma música que é ‘Death of the Celts’ – é uma música longa, de dez minutos, com uma longa parte instrumental de cinco minutos e vinte segundos.
Eu sei disso porque é esse o tempo que tenho para tomar uma xícara de chá no meio.”

Bruce Dickinson contou à Sirius XM em 2021, que gostaria de “The Parchment” entrasse para o setlist da banda.

“É quase como auto-hipnose ouvir isso – é mesmo. Estarei lá atrás tomando um copo de água, nada de álcool. Tenho um intervalo de cinco minutos e meio para o chá no meio de ‘The Parchment!'”

Em 2025, o Iron Maiden embarcará em uma longa nova jornada épica com a nova turnê “Run For Your Lives” que celebrará o aniversário de 50 anos da banda.

Sair da versão mobile