Ícone do site Mundo Metal

Iron Maiden: Bruce Dickinson e Paul Di’Anno juntos pela primeira vez

Reprodução

Em uma viagem pela Croácia, no último dia 13 de julho, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, acabou conhecendo e se encontrando pela primeira vez na história com o primeiro cantor da banda, Paul Di’Anno.

Bruce está no país divulgando o seu disco solo, “The Mandrake Project”, e tocou no Hala Zagreb, uma famosa casa de shows local. Já Di’Anno está residindo em Zagreb para receber o tratamento necessário relacionado a cirurgia que fez nos joelhos no ano passado. O músico estava em uma sessão de autógrafos do primeiro registro de sua nova banda, o Warhorse.

O momento foi registrado por Stjepan Juras e postado em suas redes sociais. Stjepan é um fã do Maiden que tem acompanhado e organizado a agenda de Paul enquanto ele precisa de tratamentos médicos.

Segundo a legenda de Juras:

“A história é reescrita mais uma vez! Pela primeira vez!”

Em uma recente entrevista com Joel McIver, da revista Record Collector, Bruce Dickinson contou como foi assistir o Maiden pela primeira vez ao vivo, antes de ser o vocalista da banda. Ele relembrou:

“A primeira vez que vi o Maiden foi no que era então o Music Machine em Camden. O Sanson era a atração principal porque nossa administração tinha financiado o show e disse: ‘queremos o primeiro lugar’, embora não merecêssemos. Isso ficou óbvio quando o Maiden apareceu, porque o lugar inteiro estava lotado. Eu tinha ouvido rumores sobre o quão bons eles eram e pensei que seria melhor vê-los em ação. Quando eles apareceram, pensei: ‘nunca vi o Deep Purple, mas deve ter sido assim ver o Deep Purple no auge e arrasando’.”

Já sobre a performance de Paul Di’Anno, Bruce disse:

“Ele era legal, mas não tinha muita flexibilidade na voz. Achei que sua voz tinha chegado tão longe quanto podia. Vi do que o resto da banda era capaz imediatamente e lembro de pensar: ‘meu Deus, eu adoraria ser o vocalista dessa banda’. E assim que eles terminaram de tocar, todos no local foram embora e fomos a atração principal para cerca de três pessoas.”

Sair da versão mobile