PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Iron Maiden: Bruce Dickinson ficou “positivamente chocado” com o novo baterista Simon Dawson

O Iron Maiden está prestes à iniciar sua nova turnê mundial “Run For Your Lives” em 27 de maio em Budapeste, na Hungria. Será a estreia do baterista Simon Dawson (British Lion) no lugar de Nicko McBrain, que se aposentou dos shows ao vivo em dezembro passado.



Recentemente, enquanto participava de um bate-papo com o apresentador Ryan J. Downey em Hollywood, Califórnia, o vocalista do Maiden, Bruce Dickinson, falou sobre os ensaios com o novo baterista e disse ter ficado “chocado”:

“Bem, nós já tivemos um ensaio com Simon na última turnê. Simon estava acompanhando o British Lion, já que Steve estava fazendo shows [com ambas as bandas]. Mas foi uma espécie de seguro para nós porque não tínhamos certeza… Estávamos esperando que Nick fosse participar da turnê, mas houve alguns momentos durante o show em que, não tanto sua bateria, mas seu corpo físico estava realmente… Estávamos preocupados. Nós pensamos, tipo, ‘Não queremos acabar com Nick no hospital, e precisamos ter um reserva.’ E Simon foi sugerido por Steve, e todos nós dissemos, ‘Sim, mas como sabemos que vai funcionar?’ Então dissemos ao Nick: “Olha, no meio da turnê, temos alguns dias em Portland, Oregon. Vamos alugar um local para ensaiar e vamos dar uma chance ao Simon só para ver se funciona, só por precaução”. E assim fizemos. E alguns de nós pensamos: “Não sei como vai ser, mas ei…” E, honestamente, fiquei positivamente chocado. Fiquei tipo: “Uau”. Passamos o show inteiro sem parar. E esse cara não tinha ensaiado com ninguém. Ele simplesmente apareceu com o Maiden. Passamos o show inteiro da turnê em que estávamos na época, e estava tudo lá. Pensei: “Meu Deus, poderíamos fazer um show hoje à noite se precisássemos. Isso é surreal.”



Bruce explicou o porquê Simon Dawson era a escolha certa para o Iron Maiden, e não qualquer outro baterista que as pessoas acreditavam que estavam no páreo:

“O incrível foi com Simon, que, obviamente, quando foi sugerido, depois que Nicko decidiu se aposentar, ou se aposentar das apresentações ao vivo, que Simon assumisse, e havia outros bateristas que as pessoas achavam que estavam no páreo. E uma das razões pelas quais não escolhemos esse outro tipo de baterista foi porque, embora fossem bateristas muito bons — nada de errado com a bateria deles — todos queriam soar como Nick. E você não pode substituir Nicko. Você nem deveria tentar substituí-lo. Você não quer um clone de Nicko. Você quer um baterista que toque o material, mas toque seu próprio estilo. E, para ser honesto, se eu fechasse os olhos em alguns momentos durante aquele ensaio com Simon, era como ter Clive Burr de volta à banda, porque ele tem aquela pegada. É aquela pegada de big band. Ele tem todas as mesmas influências e tudo. E eu fiquei tipo, ‘Meu Deus. Uau!’. Então, estou realmente muito animado. Começamos [os ensaios para a turnê] na próxima semana — não na semana que vem. Calma. Na verdade, eu volto para a Europa amanhã. E aí temos, tipo, 10 dias e aí começamos. Então, vamos passar por isso. No momento, estou com meu pequeno alto-falante instalado no meu pequeno Airbnb. Tenho o setlist completo lá.”

Segundo Dickinson, a Run For Your Lives dará início a um novo capítulo na história do Maiden com Simon Dawson:



“Um novo capítulo com Simon, e estou ansioso por isso. Não há vergonha nisso. Estamos fazendo o melhor que podemos pela música.

O Maiden sempre foi maior do que a soma de qualquer parte individual, que é mais ou menos como deveria ser, na verdade, quando se tem algo assim. E também estamos na posição semi-única de nunca termos realmente precisado — bem, nunca fomos realmente os queridinhos da grande mídia. [Nós] chegamos onde estamos agora, ficando cada vez maiores e maiores sem, basicamente, ninguém prestar atenção em nós.”

O cantor também abordou o repertório e a produção da aguardada turnê:



“O show que criamos é diferente de qualquer outro show do Maiden que já fizemos. Não preciso dizer mais nada, porque assim que chegarmos aos dois primeiros shows em Budapeste, todo mundo vai estar nas redes sociais dizendo o que pensa e por aí vai. Mas estou muito animado. É como um capítulo totalmente novo para nós, este novo show. E nunca fizemos uma turnê de grandes sucessos. E se houvesse uma, certamente seria esta. Quer dizer, os primeiros 25, 30 minutos, juro, vão deixar as pessoas de queixo caído. Elas vão dizer: ‘Não acredito que eles estão tocando isso, aquilo, aquilo’.

Vendemos um milhão de ingressos na Europa neste verão, por basicamente dois meses e meio neste verão, e vamos levá-lo para os EUA em 26.”

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]