O cantor do Iron Maiden, Bruce Dickinson, está em turnê com sua banda solo divulgando seu mais novo álbum de estúdio, “The Mandrake Project”, lançado no último dia 1 de março via BMG.
Em uma nova apresentação ocorrida neste domingo, 21 de julho, no festiva Release, na Grécia, o cantor surpreendeu o público após tocar ó que deveria ser a última música do set, “Road To Hell”.
Ele retornou ao palco segurando o capacete de Alexandre, o Grande, e disse o seguinte para a multidão:
“Não poderíamos ir embora hoje à noite sabendo que nunca fizemos isso na Grécia. Porque eu sei que vocês gostam desse cara. E então eu trouxe um chapéu especial. E eu pensei que vocês gostariam de cantar um pouco, só por alguns minutos, só no final.”
O Iron Maiden tocou o clássico “Alexander The Great” pela primeira vez somente no dia 28 de maio de 2024, no show de estréia da “The Future Past Tour”. A letra narra a história do conquistador macedônio, Alexandre, o Grande. A composição é parte integrante do sexto registro de estúdio do Iron Maiden, “Somewhere In Time”.
Há alguns anos, Bruce Dickinson foi questionado por que o Maiden nunca havia tocado “Alexander The Great” ao vivo e respondeu o seguinte:
“Porque Adrian Smith não consegue se lembrar do solo de guitarra”
Se foi uma brincadeira ou não, é difícil saber, mas quando finalmente executaram a canção ao vivo você pode notar Bruce chegando perto de Adrian e fazendo algum tipo de piada: