PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Iron Maiden: “diziam que o Maiden estava morto e que o Nirvana seria o próximo Judas Priest”, relembra Blaze Bayley

Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, falou ao podcast “Metal Talk” sobre como a ascensão do grunge no início dos anos 90 acabou por tirar grande parte das bandas de Hard Rock do rádio e da MTV, com vendas de álbuns e turnês despencando.



Veja o que disse o vocalista:

“No Reino Unido, a imprensa britânica estava dizendo, ‘Iron Maiden’ é um dinossauro. Eles não durarão outro álbum’”, relembrou Blaze. “Era isso. Estávamos acabados. E eles pegaram as suas facas e estavam apunhalando o Maiden pelas costas o melhor que podiam. E foi horrível. O álbum ‘The X Factor’ foi lançado antes de escrevermos qualquer coisa. E não havia música escrita. Steve Harris me disse: ‘Não me importa quem escreve as músicas, quem as cria; só tem que ser ótimo’. E nós trabalhamos e criamos um álbum, eu acho, de boa música.

“No ano em que entrei para o Maiden a EMI vendeu todas as fábricas que possuía para produzir vinis, CDs e fitas cassete”, continuou Blaze. “Eles estavam saindo do negócio de manufatura, que era o esteio do negócio da música. Pedaços de plástico que você entrava em uma loja de discos e comprava – fosse vinil, fita cassete ou CD – todos aqueles pedaços de plástico, e de repente as vendas despencando. A EMI saiu. Eles pensaram que tudo seria digital. Agora sabemos que eles estavam fazendo acordos com a Apple e tudo isso.



“Então, tudo estava indo mal. Tudo estava contra nós. A forma do mundo da música estava mudando. Quando fizemos ‘The X Factor’ e eles disseram que o Nirvana seria o novo Judas Priest ou o novo Iron Maiden, foi bizarro, mas era isso que estávamos enfrentando.

“Nós tocamos em Seattle no auge do grunge, e o público foi dividido – visivelmente – dos verdadeiros fãs de Metal, que estavam nas primeiras cinco ou dez fileiras, ‘Maiden é minha banda. Estou aqui para ver o Maiden. Eu vim para ouvir as novas músicas’, diziam ao fundo onde eu estava. ‘Eu vim para ver o último show desse dinossauro. ‘Quero poder dizer que vi a última turnê do Iron Maiden’. Foi horrível – absolutamente horrível. E foi assim. E é isso que estávamos enfrentando em ‘The X Factor’ e ‘Virtual XI’.

“No Reino Unido, as revistas diziam ‘Maiden está morto'”, acrescentou Blaze. “Estávamos tocando, em todo o mundo para 10 mil pessoas por noite, estádios com 70 mil pessoas, 50 mil, sendo a atração principal de festivais gigantes, mas no Reino Unido, em nossa casa, eles diziam, ‘Maiden está morto, Maiden se foi’. Bem, onde eles estão agora? O grunge se foi. O Heavy Metal ficou. E o Maiden ficou.

“O Black Sabbath teve uma reunião. O Deep Purple teve uma reunião. E a EMI pressionou a banda: ‘Precisamos de uma reunião para recuperar o interesse no Iron Maiden’. E longe de estar no caminho. Bruce voltou e isso me deu uma oportunidade maravilhosa de começar minha carreira solo.”



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]