Ícone do site Mundo Metal

Iron Maiden: “Ele foi transformado em algo totalmente mais útil”, diz Bruce Dickinson sobre o retorno diferenciado da aeronave Ed Force One

Iron Maiden/Boeing 747

O Iron Maiden é, com toda a certeza e clareza, uma das maiores bandas de Heavy Metal do mundo. Além disso, a banda contou por muitos anos com a sua própria aeronave para viajar ao redor do globo terrestre com o intuito de realizar suas turnês.

Entretanto, o Boeing 747 foi desmontado no Aeroporto de Cotswold em Kemble, Gloucestershire, Inglaterra, mas os fãs agora podem usá-lo. Todavia, vale destacar que o icônico avião Ed Force One foi descartado ano passado, mas agora está de volta e com nova função. Além disso, partes do avião do Iron Maiden foram recicladas.

Contudo, o Boeing foi usado na “The Book of Souls Tour, de 2016, transportando a própria banda, sua equipe e todo equipamento necessário para a turnê.

A empresa alemã Aviationtag, que faz etiquetas personalizadas e vestíveis a partir de material descartado de aviões, lançou uma etiqueta feita a partir do 747. No entanto, as etiquetas estão esgotadas. Assim sendo, limitadas a 12.000 e custam € 66,66 (euros). Porém, os fãs podem se inscrever para serem notificados quando mais estoque estiver disponível.

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e também piloto do Ed Force One, participou da campanha de lançamento do novo produto. Ele disse:

“Este é um pedaço muito pequeno de um Boeing 747.Não é qualquer Boeing 747, mas o Boeing 747 que aprendi a pilotar para poder voar no Maiden ao redor do mundo. Então, este é um pouco do avião. Ele foi transformado em algo totalmente mais útil.”

O CCO da Aviationtag, Tobias Richter, também se pronunciou:

“Estamos trabalhando neste projeto há mais de dois anos e estamos orgulhosos de finalmente apresentar nossa Aviationtag x Iron Maiden Edition. O Ed Force One é uma das aeronaves mais famosas do mundo, e esta edição captura seu legado duradouro em uma forma verdadeiramente colecionável.”

O Ed Force One entrou em serviço com a Air France no início de 2003 antes de se juntar à Air Atlanta Icelandic, uma companhia aérea de fretamento e leasing com sede em Kópavogur, Islândia, em 2015. Além de ser arrendado pelo Iron Maiden, o 747 foi usado como bombeiro pela companhia aérea saudita Saudia.

Dickinson complementou:

“Ela sempre se comportou como a Rainha dos Céus que o 747 sempre será. Nunca haverá outra para ocupar seu trono.

A potência, o ruído desses quatro motores, os pousos leves como penas (não é minha culpa – culpe o bom design) e sua elegância aérea colocam o 747 em uma categoria única.”

(Image credit: Sean Gallup/Getty Images)
Sair da versão mobile