Bruce está se dedicando a uma nova forma de se apresentar no palco. Dessa vez, ele conta sua história em forma de conversa com o publico, o nome do espetáculo é “An Evening With Bruce Dickinson”. Aos 63 anos, Bruce tem muito o que contar, e em uma recente entrevista com John Carucci da Associated Press, Dickinson conta como é o sentimento por trás de seu novo projeto.

C: VOCÊ FALA DE COISAS REALMENTE PESSOAIS?
B: Eu faço todo mundo rir sobre o câncer. Porque o câncer é um grande tabu. Você sabe, cerca de 50% de nós vamos contraí-lo durante a nossa vida e estamos com medo disso. A própria palavra nos coloca em parafuso, como você sabe. E, claro, eu tive minha luta contra o câncer de garganta, como milhares de homens fazem ao redor do mundo toda semana. Então isso não me torna especial, mas o que eu tento trazer para isso é minha visão individual. Você sabe, “Como você lida com isso?” Bem, eu não sei como você lida com isso, mas aqui está como eu lido com isso.

C: QUÃO INTENSO ISSO É?
B: Pode ser bastante literal e bastante gráfico em termos de algumas das descrições de algumas das coisas muito, muito embaraçosas e ignominiosas que você tem que fazer quando está sob tratamento contra o câncer… você faz as pessoas rolarem, esperançosamente sobre isso e sair com uma declaração positiva.

O ‘show’ de Bruce é dividido em 2 atos, sendo o primeiro onde Bruce mostra, de forma humorística e muitas vezes satírica, o mundo de sua própria perspectiva muito pessoal, dando ao público insights privados sobre sua motivação e ambição, salpicados com muitas anedotas do Maiden, e uma miríade de outras experiências abrangendo não apenas as alturas vertiginosas, mas também os baixos extremos, contadas em primeira mão em seu inimitável estilo anárquico, pontuadas por fotografias e às vezes até irrompendo em canções a capella, para ilustrar um ponto.
A sessão final da noite, uma sessão de perguntas e respostas totalmente improvisadas, sobre qualquer assunto.