Ícone do site Mundo Metal

Iron Maiden: “metade de nós vai ter câncer”, afirma Bruce Dickinson

Reprodução / Facebook

Em 2014, o frontman e vocalista de uma das maiores bandas de Heavy Metal da história, Bruce Dickinson, do Iron Maiden, foi diagnosticado com um câncer na garganta. Após seu tratamento e recuperação do gravíssimo problema, o vocalista passou a ser quase que um símbolo de superação dentro do mundo da música. Devemos lembrar que o câncer já ceifou a vida de ícones como Dio e Chuck Schuldiner, entre tantos outros.

Desde então, em quase todas as suas entrevistas, Bruce é questionado sobre a luta que teve com a doença. E na recente apresentação de seu show de palavras faladas, na parte de perguntas e respostas, ele foi questionado sobre quais conselhos ele daria para quem está começando sua batalha contra o câncer.

A resposta de Bruce foi a seguinte:

“Esta é a maneira como eu lidei com isso… E as pessoas vão lidar com isso de maneiras diferentes. Eu abracei o tratamento. Fui ver a grande máquina de radiação e disse: ‘ Ok, como isso funciona então? O que isso faz? O que isso vai fazer comigo e onde? E como você está fazendo a diferença entre isso e aquilo? E você pode fazer o que com isso? Uau, isso é muito legal. Isso é incrível. É insana, a tecnologia.'”

Reprodução / Facebook

Se interessar pelos procedimentos e deixar o tratamento ser importante para ele, fez toda diferença. Ter a curiosidade de entende-lo, fez ele se sentir bem e melhor. Ele continuou:

“Eu diria para abraçar o tratamento e lembrar-se sempre da probabilidade… Não sei qual é o seu câncer. Não conheço as circunstâncias individuais. Não sou médico, então não vou fazer qualquer previsão. Não posso fazer nada assim e nem faria, porque é muito particular. Mas devo dizer que as terapias que as pessoas estão inventando agora estão sendo tão bem-sucedidas que você realmente tem uma chance muito alta. Porque metade de nós vai ter câncer, mas não é mais uma sentença de morte, você pode lidar com isso. E as coisas que eles têm que fazer com seu corpo para se livrar dele estão ficando cada vez melhores à medida que avançamos com os tratamentos. Eles fizeram algumas coisas desagradáveis ​​ao meu corpo. Tenho sorte de estar completamente livre disso e tudo mais.”

Reprodução / Facebook

Sobre gostar ou não de falar sobre o assunto, Bruce continua:

“Eu só falo sobre isso quando venho fazer esses shows porque as pessoas querem saber. Eu gosto bastante de falar sobre isso porque você meio que desmistifica um pouco para as pessoas. É uma coisa assustadora.”

Os dados da organização mundial da saúde dizem que aproximadamente 39% dos homens e mulheres serão diagnosticados com algum tipo de câncer em algum momento da vida. Levando em conta os dados de 2016-2018. Mas, em países como o EUA, a taxa de mortalidade do câncer diminuiu 32% entre 1991 e 2019. Dickinson passou por radioterapia e 9 semanas de quimioterapia intensiva até se curar totalmente.

Sair da versão mobile