Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, atualmente está na Croácia fazendo fisioterapia e recebendo tratamentos de drenagem linfática, para finalmente conseguir realizar a sua tão aguardada cirurgia no joelho, que deverá ser realizada no início de julho.
Na manhã de sábado, 18 de junho, Stjepan Juras, um fã do Iron Maiden, autor de muitos livros relacionados à banda, e que vem cuidando da estadia do músico na Croácia, compartilhou uma atualização sobre a saúde de Di’Anno:
“Depois de uma longa e intensiva recuperação de Paul Di’Anno na Croácia, e uma série de tratamentos que ele passou, finalmente chegou o momento do grande anúncio. Você já sabia que Paul estava enfrentando três grandes operações, mas agora finalmente sabemos as datas. Paul Di’Anno será internado no hospital em 5 de julho de 2022, e todas as três cirurgias serão realizadas nele por dois dias consecutivos, após os quais a recuperação do hospital levará cerca de duas a três semanas. A recuperação hospitalar e os cuidados intensivos são seguidos pela segunda parte da recuperação, que é a reabilitação e reaprendizagem da caminhada, que será significativamente melhorada nos primeiros dias de outubro, e até o final de 2022 Paul deverá poder andar totalmente.
“A primeira operação, ou instalação do chamado guarda-chuva na veia cava, será feita por uma equipe de especialistas e cirurgiões vasculares e, assim, impedirá a movimentação de um grande trombo (coágulo) no abdômen e potencial acidente vascular cerebral ou embolia. As operações de remoção de cimento (espaçador entre os ossos) e instalação das chamadas próteses tumorais ou osso e joelho feitos sob medida serão realizadas por um especialista do ‘Heatlh Centre of Excellence’; prof.dr.sc. Robert Kolundžić, especialista em ortopedia, subspec traumatologista do aparelho locomotor. A operação será realizada no Ambulatório de Traumatologia do KBC Setre milosrdnice ou (possivelmente) no KBC Dubrava.
“Paul está muito motivado e não vê a hora da grande e mais importante mudança de sua vida acontecer. O médico que vai operá-lo é uma das autoridades não só na Croácia, mas também na Europa, quando falamos em cirurgia desse tipo, e a operação que Paul vai sofrer é a mais complicada e difícil de todas as cirurgias ortopédicas.
“Embora Paul seja atendido por vários especialistas e as operações sejam realizadas perfeitamente, o maior ‘adversário’ de Paul em tudo é seu próprio corpo ou sua circulação. Ou seja, a circulação em sua perna não está em um nível invejável e com todos os esforços que foram feitos até agora, não pode ser muito melhor, mas eles vão se esforçar. Este é o maior perigo que ameaça Paul e ele está ciente disso. Uma coisa quase idêntica aconteceu com ele antes, quando seu corpo rejeitou a endoprótese, mas neste caso é muito pior. Se a má circulação suspender a cicatrização da ferida da cirurgia e se ocorrer rejeição óssea personalizada, este será o fim do tratamento rotulado Plano A. O plano B seria então uma amputação da perna, mas isso não significa que Paul não andaria. Além disso, a recuperação seria mais curta e o movimento de Paul melhor e mais confiável. A única diferença é que ele não teria sua própria perna.
“Paul está ciente de todas as consequências e está pronto para qualquer coisa. Ele nos disse que havia pensado nessa opção sete anos antes, mas devido a uma dupla infecção com MRSA, foi impossível realizar. Paul está pronto para a opção A e opção B, mas todos esperamos que após a barocâmara e drenagem linfática adicional na Policlínica de Ribnjak, a circulação seja melhor e que a perna de Paul dure e cure e que ele caminhe este ano.
“Paul tem dias importantes de preparativos psicológicos para a operação pela frente e agora ele precisa da compreensão de todos os fãs e apenas paz.”