PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Jethro Tull: “eles tinham senso de humor sobre isso”, diz Ian Anderson sobre episódio com o Metallica no Grammy de 92

Bandas que concorrem a premiações e ficam no “quase”. Bandas que entram em um universo hostil chamado mainstream e que mostram ao pessoal desse “mundo” a sua arte. Bandas que entram em disputa por algo que não significa tão a fundo o que realmente fazem em forma de música. Bandas que buscam o caminho do estrelato e passam a concorrer em diversas frentes, tendo em vista disputas com bandas de potencial igual ou maior, tornando o ambiente propício para o Rock e o Metal. Muito disso está reunido no histórico do famoso Grammy Awards. E se hoje, esse tipo de premiação não chama mais tanto a atenção do público, entre o final dos anos 80 e início dos anos 90, a coisa literalmente fervilhava e valia muito estar presente nessa disputa. Falando sobre esse período, temos a histórica disputa envolvendo Jethro Tull e Metallica no ano de 1989, com vitória da banda de Ian Anderson.



Três anos mais tarde seria a vez do Metallica se redimir e vencer a disputa quando esta foi modificada, criando uma frente para o Hard Rock e outra para o Heavy Metal. Ainda em 89, houve uma gafe histórica feita pela Billboard.

O anúncio dizia:

“A flauta é um instrumento de metal pesado.”



Photo by Nick Harrison

Em entrevista para a rádio KSHE 95 de St. Louis, no Missouri, Ian Anderson falou a respeito da postura do Metallica diante de tamanha disputa:

“Bem, eu acho que o Metallica foi realmente muito cavalheiresco. Na época, quando eles ganharam o Grammy no próximo ano, como eu previa, eles publicaram um agradecendo na página da Billboard onde mencionavam a gravadora, seus amigos e familiares por apoiá-los, eles agradeceram a todos, incluindo o Jethro Tull por não lançar um novo álbum naquele ano. Eles tinham senso de humor sobre isso. Eles levaram no queixo, embora todos estivessem ocupados dizendo que eles iriam ganhar um Grammy e então, infelizmente, naquele ano eles não ganharam. Mas eles eram a novidade quente do momento, e certamente eles iriam ganhar no ano seguinte, e, claro, eles ganharam.”



Premiações que envolveram ambas as bandas:

  • Jethro Tull – prêmio de “Melhor Gravação de Hard Rock/Heavy Metal” (1989)
  • Metallica – prêmio de “Melhor Performance de Metal” pelo single “One” (1990)
  • Metallica – prêmio de “Melhor Performance de Metal” pelo “Black Album” (1992)
PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]