O ex-vocalista do Rainbow e do Deep Purple, Joe Lynn Turner, falou a rádio WHMH FM Rockin’ sobre sua experiência trabalhando com Ritchie Blackmore, que tem uma certa fama de ser mal-humorado.
Ele disse:
“Ah, cara, eu não tenho nada além de coisas boas a dizer. Sempre há pontos negativos nas bandas, mas eu respeito Ritchie e ele é muito brilhante no que faz. E, sim, ele pode ser difícil, mas fora isso, qualquer um que sabe o que quer e o que está fazendo fica em uma posição difícil às vezes. ele é meio perfeccionista. E sendo eu mesmo um perfeccionista, nós meio que nos demos bem nisso. E nós lançamos músicas tão boas juntos e levamos o RAINBOW para uma área diferente, realmente, nas paradas da Billboard e assim por diante. E nós simplesmente nos divertimos muito fazendo isso. Então eu tenho boas lembranças dele, com dificuldades ou não.”
Em setembro do ano passado, Joe criticou Blackmore pela sua decisão de tocar o material clássico do Deep Purple e Rainbow com um grupo novo de músicos, ao invés de reformar o Rainbow com uma formação mais autêntica. Turner ficou chateado com Blackmore porque ele disse que estava conversando com o guitarrista por pelo menos um ano sobre uma colaboração, mas antes de algo acontecer, Joe descobriu por um jornal que Ritchie estava voltando ao Rock, mas excluindo o Turner do projeto.