O que muitos de nós, fãs, esperávamos há tanto tempo aconteceu! Finalmente, Judas Priest encontrou o seu lugar no Rock And Roll Hall of Fame, e isso aconteceu na melhor forma possível. Aos que sonharam em ver Judas novamente com a dupla K.K. e Glenn, isso aconteceu na apresentação da banda, e ainda teve o adendo de Les Binks se juntar a Scott Travis e ambos destruírem tocando os clássicos “You’ve Got Another Thing Comin'”, “Breaking The Law” e “Living After Midnight”.
Quem apresentou a banda, foi outro músico extremamente importante para o cenário do Rock, Alice Cooper, que disse em seu discurso:
“A definitiva banda de Metal. Eles definiram o que conhecemos como Heavy Metal e seu som é inconfundível. E o que você pode ser dito sobre a voz de Rob Halford? Nunca os agudos cobriram um alcance tão longe. Existe alguma emoção que eles não consigam expressar? Eles são eletrizantes no palco e uma das bandas ao vivo mais impactantes da história do Rock & Roll. O Judas Priest vêm carregando a bandeira do Hard Rock e do Heavy Metal com orgulho por algo tipo 50 anos, nunca titubeando ou seguindo tendências ou tentando se passar por algo que não sejam. Eles estão no topo hoje, o que é merecido e demorou pra acontecer.”
Rob Halford completou:
“Nós nos intitulamos uma comunidade de Heavy Metal, o que é algo bem abrangente, e não importa qual a sua identidade sexual, sua aparência, sua crença ou sua descrença. Todos são bem-vindos”.
Os membros empossados foram:
Rob Halford (vocais), Ian Hill (baixo), Glenn Tipton (guitarra) e Scott Travis (bateria). Também foram empossados os ex-membros do grupo, K.K. Downing (guitarra, K.K. Priest), Les Binks (bateria, Les Bink’s Priesthood) e Dave Holland (baterista, falecido).
Apesar de Richie Faulkner não ser induzido, o músico se apresentou junto com a banda e mostrou uma sinergia incrível ao lado de Glenn e K.K.
Uma das melhores bandas do estilo, valeu!!!!