Rob Halford, vocalista do Judas Priest, cedeu entrevista ao programa de rádio Full Metal Jackie, falando sobre o renascimento do Metal. O assunto surgiu através dq questionamento referente os planos futuros dele e seus companheiros em relação a continuação do Judas Priest. Ele respondeu desse modo:
“É somente um renascimento maravilhoso acontecendo, não apenas para o Judas Priest, mas para o Metal em geral, para as bandas que estavam lá desde o início. Nossos bons amigos Saxon, com quem trabalhamos recentemente na Europa, por exemplo. Juntos estávamos esgotando lugares por todo o velho continente porque as pessoas não são apenas fãs da banda, mas também há pessoas que talvez estivessem de fora olhando e dizendo: ‘Tenho que conferir isso. O que está acontecendo agora? Por que há tanto burburinho sobre essas bandas?’ E então estamos prosperando nisso, estamos prosperando nisso.”

Em seguida, Halford completou:
“Estamos muito gratos, honrados e humildes por estar neste lugar após todos esses anos e ainda ter essa coisa chamada relevância. Somos uma banda de Heavy Metal relevante que não vive de suas glórias passadas. E não há nada de errado nisso. Mas sempre sentimos que quem somos e o que fazemos é representativo do que estamos fazendo e dizendo agora. Então, estamos tendo essa experiência gloriosa com ‘Invincible Shield’, e isso não está se dissipando. Ainda há um tremendo amor e interesse por esse álbum em particular e por essa banda. E então estamos lá, gritando, dando a vocês todos esses momentos desde o início de nossas vidas no metal até onde estamos agora com ‘Invincible Shield’.”
Opinião
Embora não acreditemos que o Heavy Metal sequer morreu um dia, entendemos exatamente o que Halford quer dizer quando se refere ao seu renascimento. Ainda que as bandas veteranas não estejam retornando ao mainstream como um dia foram, elas vêm apresentando excelentes trabalhos e conquistando novos fãs a cada dia. Judas Priest, Saxon, assim como Accept, vêm fazendo isso há algum tempo e não há como não enxergar tudo isso com uma excelente perspectiva. Além disso, como já mostramos inúmeras vezes aqui, há uma geração de novas bandas que honram o legado do passado, homenageando e trazendo alguns novos elementos àquela sonoridade que amamos.
Em relação as bandas veteranas de Heavy Metal, Accept está em um bom momento desde lançou o álbum “Blood Of Nations” em 2010, com seu atual vocalista, Mark Tornillo. Já o Saxon não dá deslizes desde “Dogs Of War” em 1995. Mas e quanto ao Judas Priest?
Em 2018, quando Judas Priest lançou o seu álbum “Firepower”, aconteceu um alvoroço entre os fãs, pois a banda estava tentando retornar aos seus dias de glória, principalmente aqueles que aconteceram durante a década de 80. Surpreendentemente, o mais recente full lenght, “Invincible Shield“, fez com que esse sentimento crescesse ainda mais entre os admiradores dos Metal Gods. Em suma, Rob Halford está absolutamente correto em tudo o que afirmou nessa entrevista.