PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Judas Priest: “Eles queriam alguém que tivesse opiniões e ideias. Sou grato a eles por me incluírem, e sou grato aos fãs”, diz Richie Faulkner

Já fazem quase 15 anos desde que o guitarrista Richie Faulkner se juntou ao Judas Priest no lugar do guitarrista original e cofundador KK Downing. Embora seja um grande guitarrista, sua chegada gerou desconfiança por parte de alguns, afinal, substituir um membro original tão importante em uma banda nunca foi uma tarefa muito tranquila.



Quando Faulkner entrou no Judas Priest, muitos se perguntavam: “Ele irá contribuir na parte criativa igualmente como Rob Halford e Glenn Tipton?”

Logo no primeiro álbum com a banda, o “Redeemer of Souls”, de 2014, ficou claro que sim. E se seguiram mais dois álbuns desde então, “Firepower”, de 2018, e “Invincible Shield”, de 2024, com todas as músicas sendo creditadas a Halford, Tipton e Faulkner.

Faulkner concedeu uma nova entrevista ao Power of Metal CL e, explicou que a banda queria alguém com “ideias e opiniões”. Além disso, ele falou sobre as suas principais influências musicais e como isso teve um papel importante no funcionamento das coisas entre eles:



“Eles queriam alguém que tivesse opiniões e ideias. Eles não queriam um mercenário. Eles queriam alguém na banda. Então isso mostra como eles são como uma banda. E eu acho que você apenas faz o que vem do coração.

Fui criado com músicas diferentes, nos anos 80. Eu cresci nos anos 80. Então, eu cresci com a música pop: Michael Jackson, Bryan Adams. Mas também Priest, Iron Maiden, Thin Lizzy, UFO, todas essas coisas do meu pai, na verdade.

Então essa é a música com a qual eu cresci, e essa é a música que sai de mim. Então eu não tenho que fingir, eu não tenho que escrever de forma diferente. Essa é a música que está saindo, essa é a música que me inspirou, e isso sai da guitarra.”



Ele concluiu dizendo:

“Então eu acho que você tem que ser fiel a quem você é, e acho que talvez essa seja uma das razões pelas quais funcionou tão bem. Então, sou grato a eles por me incluírem, e sou grato aos fãs: eles colocaram esses álbuns no topo das paradas, e só podemos ser gratos por isso.”

O Judas Priest foi uma das atrações do Monsters of Rock Brasil 2025 no dia 19 de abril. Leia a nossa matéria completa com tudo o que rolou no festival:



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]