A vida não costuma ser tão simples quanto se imagina, principalmente quando o alvo em questão é uma pessoa pública. A aparente vida fácil esconde de seus adeptos a sua verdadeira e sofrível face. Os vícios relacionados ao consumo de produtos ilícitos incluindo o próprio álcool. Este que já teve em sua lista de prisioneiros o vocalista do Judas Priest, Rob Halford.
Rob estará comemorando exatos 36 anos longe do vício com o álcool neste próximo dia 6 de janeiro, e aproveitou para conversar sobre esse tema em entrevista para o canal Mariskal Rock. O Metalgod falou como passou a manter o controle desde 86:
“Eu penso nisso o tempo todo (sobre o consumo de álcool). É um vício. Outro dia, quando estava assistindo ao show do Phoenix Cardinals na TV, há anúncios constantes de cerveja, de álcool e outras coisas. E eu sei que está aí. E é uma tentação. Então, você tem que ter todas as ferramentas mentais prontas para passar por essa situação. Porque tudo se resume a momentos. E eu vivo um dia de cada vez. Eu vivi um dia de cada vez por 35 anos agora. E isso é tudo que importa. É o momento. Você vive o momento – não ontem, não amanhã; é agora. E você tem que estar pronto para quando aquele diabinho da cerveja entrar em seu ombro e disser: ‘Vamos, Rob. Beba um pouco de cerveja.’ “Foda-se.” (Risos) Porque eu não quero me sentir assim de novo, cara. Eu não quero ser essa pessoa. Eu estava miserável. Eu não era feliz. Eu era ruim para as pessoas. Eu não quero passar por isso de novo. Isso também faz parte do processo de encontrar um equilíbrio na minha vida cotidiana.”
É muito gratificante ver a luta de alguém e ver que esse alguém, além de não desistir nunca, se mostrar cada vez mais forte com seu inimigo mortal: o vício.
Muitas famílias sofrem ou já sofreram desse mal e não que ninguém possa mais beber. Mas, para quem não consegue manter a moderação e perde o controle fácil, é essencial para que o mesmo fuja desse caminho. Rob Halford é um dos felizardos que conseguiram escapar e servem como fonte de inspiração não apenas na música, mas também em como suportar e ser livrar do vício.
A entrevista está no vídeo abaixo: