Recentemente, o vocalista do Judas Priest, Rob Halford, conversou com a Rádio Futuro do Chile para falar sobre o mais novo álbum “Invincible Shield“. Vale lembrar que o Judas Priest está no Brasil com a “Shield of Pain Tour” para o Monsters of Rock que será realizado no sábado, 19 de abril. Além disso, a banda tem mais uma data no Espaço Unimed no dia 20 de abril ao lado do Queensrÿche.
Veja a declaração de Rob Halford:
“É extraordinário. Não há nenhuma outra banda de metal por aí que faça esse tipo de declaração. E nós trazemos esse tipo de filosofia conosco. Estamos sempre pensando na melhor maneira de representar o Judas Priest neste momento específico, porque recentemente comemoramos o 50º aniversário do álbum de estreia do PRIEST , ‘Rocka Rolla’, lançado em 1975, e aqui estamos, décadas depois, com ‘Invincible Shield’ e a trilha sonora do metal, todos esses álbuns. Estamos sempre tentando fazer o melhor metal possível, e acho que toda banda diria isso, que é o que se deve dizer. Mas em termos de composição, performance, atitude dos caras e produção, ‘Invincible Shield’ foi provavelmente o mais próximo de uma declaração importante desde ‘Painkiller’ que me lembro.”
Halford abordou a expectativa dos fãs no intervalo entre um lançamento e o próximo, e revelou que existe uma preocupação em não decepcionar os fãs:
“Muitas pessoas se perguntavam — quando sua banda favorita lança um álbum e você tem que esperar dois, três, quatro anos pelo próximo, sempre há uma expectativa: ‘Por favor, Deus, não deixe o álbum ser ruim’, esse tipo de pensamento. ‘Não decepcione seus fãs’. Pode se tornar um tipo muito complexo de reflexão excessiva, um lugar em que você pode se colocar. Então, você deve estar ciente de quem você é, do que fez e de como chegou lá, mas, ao mesmo tempo, está fazendo o metal agora, fazendo o metal neste momento. E acho que onde estávamos, ao fazer ‘Invincible Shield’, foi uma demonstração particularmente forte de relevância, de que não estamos nos segurando, de que ainda estamos avançando e fazendo álbuns de metal realmente bons.”