Recentemente, Glenn Tipton deu uma declaração ao Guitar World, dizendo que o ex-guitarrista do Judas, K. K. Downing, nunca havia se aproximado de nenhum ex-companheiro de banda e pedido para voltar ao Priest. Ele disse:
“K.K. nunca se aproximou de ninguém da banda e pediu para voltar, então, pelo que sabíamos, ele não queria voltar. Ele disse que queria deixar a banda e depois deixar a indústria da música. Ele nos disse que estava desesperado por um novo tipo de vida.”
Perguntado diretamente sobre o interesse de K. K. voltar, Tipton disse:
“Logo antes de termos Richie, Ian Hill disse: ‘Se você realmente quer voltar, é melhor voltar agora’ porque estávamos seguindo em frente. Ele não fez nada. Ele não pediu para voltar.”

Downing em conversa com o Blabbermouth.net, contestou as alegações de Tipton, dizendo:
“Não havia uma posição para mim na banda até que Glenn se aposentou. E quando ele se aposentou, eu rapidamente, obviamente, afirmei que estava chocado e atordoado por não receber um telefonema pedindo-me para voltar à banda. Naquela época, antes disso, trabalhando de trás para frente, eles estavam todos apaixonados por Richie, como postado no BLABBERMOUTH.NET, afirmando que nenhum dos fãs está sentindo falta de KK e Richie trouxe uma nova energia para a banda. Ian também me disse pessoalmente que Richie era um grande cara e um grande compositor, apesar de ter conseguido apenas dois álbuns nos últimos 12 anos, mas isso é curioso. E além disso, realmente, o que o mundo não sabe, realmente, é que a turnê de despedida na qual todos planejamos nos aposentar e encerrar a banda, a turnê ‘Epitaph’, que foi o que eu decidi não participar. Foi isso. Isso é o que eu pensei que estava fazendo – não deixando a banda. Porque todos nós estávamos deixando a banda; todos nós íamos terminar a banda e nos aposentar. Então eu pensei que era a única coisa que eu estava fazendo – não estava participando da turnê de despedida, simplesmente porque eu realmente não achava, com tudo o que estava acontecendo, que eu iria aproveitar a turnê do ponto de vista musical. E eu não queria acabar com minha longa e crível história e legado fazendo uma turnê para os fãs que eu não estava gostando.”
Contando sobre detalhes de 2011, K.K. revela:
“O que as pessoas não sabem é que em abril daquele ano, e eu tenho os e-mails, eu estava falando com Ian em abril sobre mudar de ideia, porque todos os meus amigos estavam me incentivando a apenas fazer a turnê, dizendo: ‘Você começou a banda. Você precisa terminá-la.’ Então eu estava conversando com Ian, dentro e fora, por mais de uma semana, e eu realmente disse a ele que estava reconsiderando e pedi a ele para me enviar o setlist, o que ele fez. E eu liguei de volta e disse: ‘Parece ótimo.’, porque as setlists sempre foram um ponto de discórdia na banda, na verdade. E no dia seguinte eles lançaram um comunicado de imprensa que eu me aposentei da banda. Isso é o que as pessoas não sabem. Então, obviamente, eu me tirei disso, eles não queriam me incluir. Eles já meio que, obviamente, se ungiram e se familiarizaram com Richie e era uma família e eu estava fora. Então, realmente, eu me considero expulso tanto quanto qualquer outra coisa, porque ninguém além de Ian, voltou para mim, me ligou – ninguém da administração, nada. Então, eu me senti muito desanimado com tudo isso, realmente. Então, se era assim que ia ser, era assim que ia ser. Mas, obviamente, a aposentadoria de Glenn foi uma oportunidade ideal, porque a coisa musical e tudo mais, a tensão entre mim e Glenn no palco, mais do que qualquer coisa,musicalmente, eu não estava feliz. Então isso teria sido uma chance para eu tocar ao lado, obviamente, de um guitarrista muito competente como Richie.”

Sobre as tentativas de voltar a banda, ele contou:
“Eu tentei duas ou três ocasiões, provavelmente desde 2017 – pedindo para ser reintegrado. Mas mesmo quando eles optaram por ir como um quarteto, eles nunca deram qualquer consideração, uma oportunidade de voltar para a banda. E estou absolutamente convencido de que nunca o fariam anteriormente, independentemente do que Glenn disser.”
Essa briga entre Judas Priest e K. K. Downing parece não acabar tão cedo. Será mesmo que essa história que foi levantada por Downing realmente aconteceu? Será que agora Ian Hill e o Judas vão considerar conversar com K. K. e acertar tudo? Essa é algo que ainda pode demorar um pouco a se resolver.